segunda-feira, 30 de março de 2015

Ponte perde do XV, mas segue longe do Audax

A Ponte Preta enfrentou o XV de Piracicaba, na noite de domingo (29/3) e saiu com a derrota do estádio Barão de Serra Negra. A equipe campineira foi superada pelo Nhô Quin pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

A Ponte permanece na segunda colocação do Grupo B, com 24 pontos somados e na quinta posição na classificação geral. Em sua chave, a Macaca tem cinco pontos a mais que o Audax, faltando apenas duas rodadas para terminar a primeira fase do Paulistão

O próximo compromisso da Macaca será na quinta-feira (2/4), às 19h30, contra o Vilhena-RO, no Moisés Lucarelli, em partida de volta pela Copa do Brasil.

O primeiro lance de perigo foi do time da casa, aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Airton acertou o travessão de João Carlos. A Ponte chegou bem pela primeira vez aos 11. Rodinei desceu pelo lado direito, tocou para Burno Silva, que chutou forte. Quase Wellington marcou.

Aos 25, o XV teve oportunidade de abrir o placar após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Bruninho, que chutou para fora. A pressão continuou e, aos 31, conseguiu marcar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que chutou no canto esquerdo do goleiro João Carlos.

Os primeiros 15 minutos da etapa final foram equilibrados. As equipe buscavam o ataque, mas aos oito minutos Josimar acabou expulso.

Até a metade do segundo tempo poucas chances foram criadas. O time da casa conseguiu a oportunidade de ampliar aos 39 minutos, após chute forte de Paulinho. A bola passou por cima do gol de João Carlos. Seis minutos depois a Ponte teve outra oportunidade, em falta cobrada por Renato Cajá pelo lado direito.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo, Rodrigo Biro (Fábio Santos), Bruno Silva, Josimar, Renato Cajá e Roni (Thomás), Biro Biro e Wellington (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

XV de Piracicaba: Roberto, Eder, Leonardo, Airton Tirabassi e Fernandes, Renan, Diego Silva (Clayton), Tony e Paulinho, Bruninho (Elias) e Ronieli (Chico). Técnico: Toninho Cecílio.


Data: 29/03/2015, domingo – 18h30

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba-SP

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Cartões Amarelos: Rodrigo Biro, Bruno Silva e Josimar (Ponte Preta); Diego Silva, Airton e Chico (XV de Piracicaba).

Cartão Vermelho: Josimar (Ponte Preta).

Gols: Paulinho (XV de Piracicaba).

Público: 3.373 torcedores; Renda: R$65.955.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: