quarta-feira, 11 de abril de 2012

Goleiro do Juventude pretende parar o ataque da Portuguesa

Com uma vantagem de dois gols, o Juventude volta a campo nesta quinta-feira (12/4) à noite em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No estádio do Canindé, em São Paulo, a equipe gaúcha pode até ser derrotada por um gol de diferença pela Portuguesa, que assegura classificação à fase seguinte do torneio nacional.

Um dos responsáveis por impedir que o time paulista balançasse a rede alviverde em Caxias do Sul, o goleiro Follmann confia na manutenção da superioridade construída há uma semana, na vitória por 2 a 0 em confronto de ida.

``Tivemos uma atuação segura no Jaconi, sem oferecer muitas chances ao adversário e aproveitando as oportunidades que criamos no ataque. Não sofrer gol em casa na Copa do Brasil já é uma vantagem, e conseguimos deixá-la mais interessante vencendo o jogo. Agora temos que provar nossa condição de defender esse resultado fora, atuando com inteligência para garantir a vaga. Nosso grupo está focado nessa partida desde que se encerrou a primeira. Então, tenho certeza que concentração, empenho e força de vontade não vão faltar´´, diz o jovem arqueiro.

Aos 20 anos, Follmann defende a meta do Juventude há menos de um mês. Formado nas categorias de base do clube serrano, após breve passagem pela divisões inferiores do Grêmio, assumiu como titular em meio à disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. E mesmo que a participação do Juventude no Estadual tenha sido abreviada, o atleta valoriza a primeira experiência profissional da carreira.

``Só tenho a agradecer ao Alexandre (Barroso, técnico) e ao Humberto (preparador de goleiros). Eles me passaram tranquilidade desde a minha estreia e estão dando a sequência necessária para desenvolver meu melhor futebol. Tenho procurado corresponder a cada jogo e cumprir o que vem sendo treinado. É uma responsabilidade grande fazer parte da equipe de cima, mas sempre busquei isso aqui. Vou seguir trabalhando firme para, aos poucos, mostrar a todos que meu momento chegou´´, ressalta o camisa 1, que atuou seis vezes em 2012.

Natural de Alecrim, no noroeste gaúcho, Jakson Ragnar Follmann chegou ao elenco principal do Ju depois de grandes atuações nos juniores, em 2010, ano em que obteve destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Taça BH ao defender penalidades nos confrontos mata e contribuir para que o clube alcançasse as semifinais em ambas as competições.

Convocado à Seleção Brasileira Sub-19 logo em seguida, marcou presença no período especial de treinamentos realizado no Rio de Janeiro como preparação ao Mundial da categoria. Em 2011, atuou pelo time B do Alviverde na campanha do título da Copa FGF – Enio Costamilan.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: