quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grafite é o maior artilheiro da história da Liga dos Emirados

O atacante brasileiro Grafite, do Al Ahli, acabou de chegar aos 33 anos esta semana, e se tornou o maior artilheiro da Liga dos Emirados durante uma temporada desde o início da era profissional. Desde o começo da temporada, Grafite já fez 23 gols e virou o atacante que mais fez gols desde o início da era profissional da Liga dos Emirados Árabes Unidos, que começou em 2008-2009.

Faltam seis jogos restantes para o fim da temporada, cinco dos quais na Liga e um na final da Taça. Grafite ainda pode aumentar a contagem de gols antes do final da temporada e aumentar a diferença entre os mais próximos artilheiros da era profissional, que também são os brasileiros André Pinga e Jadir Barry, que marcaram 17 gols cada, em duas temporadas de 2008-2009 e 2009-2010, respectivamente.

É espantoso que Grafite tem cerca de 54% dos gols de sua equipe nos torneios locais nesta temporada. Além de marcar metade dos gols na primeira rodada da Copa, com 12 gols dos 24 gols marcados pelo Al Ahli na primeira fase.

Grafite foi um fator chave na chegada de sua equipe nas finais da Etisalat Cup que foi ganho à custa do Al Wasl em março passado, graças a seu colega, Faisal Khalil.

``Eu estou contente em estar marcando gols e ajudando meu time. Espero continuar assim até o fim da temporada. É gratificante estar entrando na história de mais um clube em minha carreira e quero pode fazer muito mais pelo clube. Estou muito contente aqui´´, disse o atacante Grafite.


Fonte e foto: Sports e Marketing

Nenhum comentário: