sábado, 7 de abril de 2012

Willian comemora vitória do Shakhtar no dérbi ucraniano

O Shakhtar Donetsk bateu o rival Dínamo de Kiev por 2 a 0, neste sábado (7/4), na Donbass Arena, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Ucraniano. O resultado deixou as duas equipes com o mesmo número de pontos, 67, na liderança da competição – o Shakhtar leva vantagem no saldo de gols (52 a 40). Os gols da partida foram marcados pelo brasileiro Alex Teixeira e Rakitskiy.

O brasileiro Willian, ex-Corinthians, que teve participação decisiva no segundo gol, dando assistência para Rakitskiy marcar, falou sobre a vitória.

``A importância desse jogo era muito grande, sabíamos que tínhamos que vencer de qualquer maneira e vencemos jogando bem. Esse resultado dá mais motivação para o nosso time nessa reta final do campeonato, o ambiente fica mais tranquilo. Mais do que nunca estamos na luta pelo título´´, afirmou.

O Shakhtar foi surpreendido no início da partida pela postura defensiva do Dínamo, que entrou com três volantes. A equipe da casa encontrava dificuldade para conseguir espaços e criar chances de gols, mas o panorama do jogo mudou quando Garmash, do Dínamo, foi expulso, no final do primeiro tempo.

``A equipe deles eles veio fechada, para jogar nos contra-ataques e estava difícil achar espaços. Procuramos tocar a bola e ter paciência. No segundo tempo, com um homem a mais, criamos mais oportunidades e conseguimos fazer os gols´´, analisou Willian.

O brasileiro ainda comorou o passe decisivo para o segundo gol, sua 12ª assistência na temporada.

``Naquele momento estávamos vencendo por 1 a 0 e ainda havia risco de sofrer o empate. O gol saiu num momento importante, ali nós matamos a partida. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe novamente´´, completou o camisa 10 do Shakhtar.

Fonte: Comcept

Nenhum comentário: