segunda-feira, 10 de março de 2014

Ponte prioriza Paulistão e vai de reservas na Copa do Brasil

Dois campeonatos, duas equipes diferentes da Ponte Preta. Após vencer o Rio Claro na última rodada do Paulistão, por 2 a 1, o elenco alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira (10/3) dividido para atuar em frentes distintas. O principal fica no Estadual, enquanto os reservas atuarão na Copa do Brasil.

Enquanto jogadores em sua maioria considerados reservas e juniores fizeram treino no Majestoso e seguiram viagem para Roraima, sob o comando do auxiliar técnico Vaguinho, os titulares treinaram às 15h30 e permaneceram em Campinas, com o técnico Vadão, preparando-se para enfrentar o Palmeiras no final de semana em busca da vaga nas quartas de final.

``Vamos estrear na Copa do Brasil na quarta-feira (12) e temos jogo importante pelo Paulista no sábado (15), por isso optamos por agir desta forma, formando duas equipes diferentes. Temos confiança que ambas farão bom trabalho´´, disse o gerente de futebol Marcus Vinicius.

A Macaca estreia às 21h30 de quarta-feira (12) na Copa do Brasil, contra o Náutico de Roraima. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a Ponte elimina a necessidade de um segundo jogo. Caso isso não ocorra, o Náutico virá ao Majestoso para definir a vaga posteriormente.

Já pelo Paulista, a Ponte pode definir sua classificação para disputar as quartas de final contra o Santos na rodada do fim de semana, penúltima da competição. Como está quatro pontos à frente do São Bernardo, único da chave capaz de alcançá-la, a Macaca pode se classificar se vencer o Palmeiras, independentemente do resultado do outro concorrente.

O goleiro titular Roberto não defenderá a Macaca contra o Náutico de Roraima. Daniel será o titular da Ponte Preta.

``Não existe time titular da Ponte, tem aquele que vem jogando, mas a partir do momento que o jogador põe a camisa do nosso time, ele está representando a tradição, história, nação e tem que dar o máximo´´, pontuou Roberto.

O titular alerta para a equipe adversária, que deve ser encarada com seriedade.

``Temos que tentar conseguir o resultado e ganhar por dois gols seria importante para eliminar o segundo confronto. Mas sabemos que é difícil porque do outro lado tem uma equipe esperançosa. Então temos que fazer nosso melhor”, explicou.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: