sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pedro Ribeiro, do Orlando City, está ansioso por confronto com Flamengo no Maracanã

Após disputar sua segunda temporada na MLS – Major League Soccer –, Pedro Ribeiro está prestes a realizar grande sonho de infância: jogar no Maracanã. O atacante, natural de Belo Horizonte, fez temporada sólida pelo Orlando City. Ao lado de Kaká, meia da seleção brasileira, o mineirinho ajudou a equipe da Flórida a disputar uma vaga nos playoffs da MLS até a última rodada.

Em sua primeira participação na liga norte-americana, os Lions terminaram a fase de classificação da Conferência Leste em sétimo lugar, a cinco pontos do G-6 – grupo que garante participação na fase eliminatória do torneio.

Neste domingo (15/11), Pedro Ribeiro e seus companheiros farão partida amistosa com o Flamengo, no Maracanã, palco da decisão da última Copa do Mundo.

``Para mim, o jogo deste fim de semana representa grande oportunidade. Eu terei a chance de realizar mais um sonho na minha carreira. Desde pequeno, me imaginava pisando no gramado do Maracanã. Será uma honra! Meu avô jogou nas categorias de base do Flamengo. Por isso, enfrentar o rubro-negro terá gostinho especial. Mais de 50 pessoas, entre familiares e amigos meus, vão ao Rio para acompanhar o confronto. A turma lotou um ônibus, e ainda tem alguns que irão de avião. Portanto, não posso decepcionar. [risos]´´, comentou o jogador.

Com passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, Pedro Ribeiro foi para os Estados Unidos seguir os estudos. Em território norte-americano, disputou a liga universitária pela Coastal Carolina University, time em que se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi escolhido como o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.

``Estou satisfeito pela temporada que fizemos, apesar de não termos prosseguido na competição. Lutamos até o fim por uma vaga nos playoffs. Faltou pouco. Em sua primeira participação na Liga, o Orlando City fez ótima campanha. Isso precisa ser valorizado. O desempenho da equipe superou nossas expectativas. Tenho certeza de que 2016 será ainda mais positivo, pois nosso grupo é muito qualificado. A comissão técnica é bastante competente e, além disso, a diretoria está trabalhando intensamente para tornar o Orlando City cada vez mais competitivo´´, avaliou.

Contratado no fim de 2014 junto ao Philadelphia Union, o atacante, de 25 anos, fez sua estreia pelo Orlando City no dia 30 de janeiro, em partida amistosa contra o DC United. Pouco mais de dois meses depois, o meia-atacante estreou na MLS. Em sua primeira participação na liga norte-americana, com a camisa do Orlando, o jovem marcou o gol da vitória dos Lions, fora de casa, sobre o Houston Dynamo.




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: