quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Thiago Kosloski será o treinador do Botafogo na Copa São Paulo

O Botafogo confirmou na última segunda-feira (23/11) que Thiago Kosloski será o seu treinador na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com experiências em equipes profissionais e no futebol do Kazaquistão, o ex-zagueiro, que defendeu inclusive o Pantera, estava exercendo o cargo de coordenador das categorias de base e do Botafogo Academy.

A comissão técnica que auxiliará Kosloski na Copa São Paulo terá ainda Gladston Stwart como auxiliar técnico, André Souza na preparação física, Gustavo Riul como preparador de goleiros, e Everton Pimenta como supervisor.

Kosloski encara com naturalidade comandar o Tricolor na próxima Copa São Paulo, já que o Botafogo entra na competição para defender o vice-campeonato conquistado neste ano.

``É privilégio comandar o Botafogo em competição tão importante. Espero que possamos fazer grande campanha. Logicamente que entramos um pouco pressionados, mas pressão boa. Todos vão querer saber como o vice-campeão está se preparando e também seremos muito visados, mas temos que fazer preparação forte, e que possamos conseguir os resultados na primeira fase e passar para os mata-matas´´, disse Kosloski à TV Botafogo.

O treinador vinha comandando a equipe sub-20, que já vem realizando jogos-treino. A ideia é intensificar os trabalhos para a competição, que tem inicio previsto para o dia 2 de janeiro. A tabela e os grupos do campeonato devem ser divulgados nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol.

``Estamos trabalhando com base há 45 dias, mas hoje começou a nossa preparação, já que recebemos alguns jogadores que subiram do sub 20 e também cinco atletas que estavam no elenco profissional que disputou a Série D do Brasileiro. Vamos tentar realizar um jogo-treino por semana, começando desta sexta-feira (27), quando enfrentaremos o Novorizontino, em Novo Horizonte´´, explicou.

Da equipe que disputou a Série D, desceram para o sub 20 o volante e lateral João Vitor, o lateral-esquerdo Mayc, o meia Erik, e o atacante Paulinho, contratado do Villa Nova-MG durante a Série D do Brasileiro, depois ter chamado a atenção dos dirigentes botafoguenses, nas duas partidas entre as equipes, quando anotou um gol sobre o Tricolor.



Fonte e foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo - assessoria de imprensa7

Nenhum comentário: