terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ponte Preta desafia tabu diante do Figueirense

Sonhando com vaga na Libertadores do próximo ano, a Ponte Preta encara o Figueirense nesta quarta-feira (18/11), às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu Figueirense por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

O Premiére (PFC) transmite ao vivo para todo Brasil o duelo entre Ponte Preta x Figueirense. A narração será de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Filipe Cury.

Nesta partida, a Macaca vai em busca da reabilitação, pois na rodada passada perdeu fora de casa para o Internacional por 1 a 0. A Alvinegra campineira é a nona colocada da competição com 50 pontos, a quatro do Santos, primeiro clube do G-4. Já o Alvinegro de Floripa não vence há quatro rodadas e luta desesperadamente contra o rebaixamento. O Furação do Estreito esta em 15º lugar com 36 pontos, dois a mais que o Goiás, o primeiro Z-4.

A Ponte Preta já enfrentou o Figueirense 20 vezes na história, com vantagem do time catarinense. A Macaca conquistou seis vitórias, seis empates e sofreu oito derrotas.

A equipe paulista não conta com bom desempenho como mandante do confronto. Em nove partidas na cidade de Campinas, foram três vitórias, três empates e três derrotas. A última vez que a Macaca derrotou o Figueirense em casa foi pelo Brasileirão de 2006. Na oportunidade, a Ponte, que tinha Marco Aurélio como técnico, venceu por 3 a 0, gols de Tuta, Luis Mário e André Silva.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: