quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nunes ressalta que vantagem ainda é do Botafogo na final da Série D

O Botafogo vencia a primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do River-PI, por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, resultado que dava ao Tricolor boa vantagem no jogo de volta, neste sábado (14/11), às 19h30 (de Brasília), em Teresina-PI. O time piauiense, entretanto, diminuiu o placar aos 36. O Pantera voltou a abrir boa vantagem, aos 42, novamente com Francis, autor dos três gols. Porém, dois minutos mais tarde, o rival deixou tudo aberto para o jogo do Albertão.

Os dois gols do River no Santa Cruz fizeram com que a comissão técnica e jogadores da equipe piauiense deixassem Ribeirão Preto entusiasmados. Mas o atacante Nunes, do Botafogo, um dos mais experientes do elenco tricolor, tratou de lembrar que a vantagem do empate ainda é do time paulista.

``Os jogadores mais velhos assimilam bem esta situação, já que sabemos que temos a vantagem. Nós vencemos. Os mais jovens, às vezes, podem sentir um pouco, já que o regulamento é semelhante ao da Copa do Brasil, com o gol fora valendo muito. Depois do jogo, o Marcelo Veiga chamou a atenção, em alto tom, lembrando que tínhamos ganhado e que tínhamos que levantar a cabeça, já que temos a vantagem´´, lembrou Nunes.

O atacante botafoguense, autor de quatro gols na competição nacional, admite que o Pantera falhou muito diante do River-PI, mas tem totais condições de também marcar gols fora de casa e voltar do Piauí com o caneco do Campeonato Brasileiro da Série D.

``Não é fácil ganhar do River-PI, que tem qualidade. Não podemos tirar os méritos do adversário, que buscou os dois gols. O que temos que fazer é buscar lá também, fazer gols, segurar o resultado. Fizemos a nossa parte dentro de casa. Erramos muito neste jogo, o que não vinha acontecendo. Tenho certeza que não vamos errar neste jogo e vamos voltar com o título´´, finalizou Nunes.

Já o técnico Marcelo Veiga segue trabalhando com o elenco em busca do título. Dos vários jogadores machucados, somente o volante César Gaúcho subiu ao gramado, mas para fazer teste. Dudu, Vitinho, Helton Luiz, Jardel e Samuel Santos ficaram no departamento médico em tratamento.

Samuel já é certeza que está fora da decisão, pois sofreu estiramento grau dois na coxa e ficará de fora por 21 dias. O elenco tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira (11), novamente no Santa Cruz, quando o Pantera encerrará a sua preparação em Ribeirão Preto para a decisão de sábado. A viagem do Pantera está agendada para a manhã desta quinta-feira.



Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: