domingo, 15 de novembro de 2015

Marcos Senna faz último jogo e encerra carreira no NY Cosmos

O volante brasileiro Marcos Senna faz sua despedida dos gramados neste domingo (15/11). Vestindo a camisa do tradicional New York Cosmos, clube que já teve o Rei Pelé, ele encara o Ottawa Fury. As duas equipes fazem a final da Liga Americana de Futebol.

``Em princípio, eu iria parar em junho, quando se encerrava meu contrato com o NY Cosmos. Mas estava muito feliz aqui e o clube também estava feliz comigo e houve o prolongamento do contrato até novembro. Agora é o momento definitivo de parar´´, explica Marcos Senna, que chegou ao Cosmos em julho de 2013.

``Fiz boas temporadas no NY Cosmos. Tive o privilégio de jogar com o Raúl e estamos encerrando nossas carreiras juntos. Espero vencer e terminar bem esse último desafio´´, finaliza Senna.

Com 39 anos, Marcos Senna iniciou a carreira no Rio Branco, de Americana, em 1994. Com passagens pelo Corinthians, quando foi campeão Mundial Interclubes e Paulista em 2000, Juventude e São Caetano, o volante seguiu para a Espanha em 2002 e fez história no Villarreal, onde permaneceu até 2012.

No clube espanhol fez 363 jogos e 31 gols, entre Espanhol, Copa do Rei, Intertoto, Copa da Uefa, Liga dos Campeões e Liga da Europa. Com o Villarreal, o volante conquistou a Copa Intertoto, na temporada 2003/2004.

Naturalizado espanhol, Marcos Senna foi convocado para defender a seleção espanhola, sendo campeão da Eurocopa em 2008. Foram 28 jogos com a camisa da Fúria.

No NY Cosmos, até aqui, foram 56 jogos e 13 gols, incluindo o tento da vitória que deu o título da NASL ao Cosmos em 2013.

``São 19 anos jogando bola profissionalmente e 23 contando com a categoria de base. Vivi altos e baixos como todo jogador. Mas acredito que os bons momentos foram maiores. Tive o privilégio de atuar em grandes clubes e ao lado de grandes jogadores. Sinto-me realizado profissionalmente´´, finaliza.

Após deixar os gramados, o brasileiro seguirá no Cosmos como embaixador da equipe, na Espanha.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: