sábado, 14 de novembro de 2015

Nirley revela o diferencial para Figueirense escapar do rebaixamento

Faltam apenas quatro rodadas para o término da Série A. No momento, o Figueirense ocupa o 15º lugar e está apenas dois pontos a frente do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nessa fase crucial da competição é importante contar com a experiência para atingir os objetivos.

Um dos jogadores que podem contribuir nesse momento decisivo do Figueira é o zagueiro Nirley. No ano passado, o Figueira passou por filme parecido no Brasileirão e conseguiu escapar nas últimas rodadas do rebaixamento. Em 2014, Nirley atuou em 24 partidas na Série A. Neste ano, o defensor não pôde ajudar mais a equipe, pois uma lesão séria no pé, sofrida logo na primeira rodada do Brasileirão, o tirou dos gramados por três meses.

Experiente, Nirley relembra o objetivo alcançado em 2014 e aponta os diferenciais para o Figueirense conseguir se manter entre os 20 melhores times do Brasil.

``A tranquilidade e concentração que tivemos nos últimos jogos do ano passado foram fundamentais. Precisamos repetir isso. Uma coisa que não está faltando esse ano é garra. Estamos correndo muito, brigando, nos doando, mas não estamos conseguindo vitórias. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima e tirar o Figueirense dessa situação o quanto antes´´, garantiu o dono da camisa 88 do alvinegro.

Matemáticos apontam que o número mágico para escapar do rebaixamento é 45 pontos, mas Nirley admite que o Figueirense pode conseguir se manter somando menos pontos.

``Acreditamos que com duas vitórias estaremos livres do rebaixamento, chegando aos 42 pontos. Dependemos só da gente, temos tudo para sair dessa situação. No entanto, não podemos vacilar mais. As últimas rodadas nos favoreceram. Não podemos apenas contar com a sorte, tempos que fazer o nosso dever´´, analisou o zagueiro, que tem 61 jogos pelo Furacão.

Sobre o próximo compromisso diante da Ponte Preta, fora de casa, Nirley acredita que o tempo sem jogos em virtude das eliminatórias para a Copa do Mundo será benéfico para o Figueirense.

``Esse período está sendo importante para recuperar os jogadores que estão mais desgastados fisicamente e aqueles que estão voltando do departamento médico. Mas, na minha opinião, o principal fator positivo é para treinar bem o time. Estamos estudando bastante a Ponte Preta porque será jogo muito difícil e precisamos muito da vitória´´, concluiu.




Fonte: AV

Nenhum comentário: