sexta-feira, 13 de novembro de 2015

América-MG tem triplo de vitórias sobre Paraná e não perde confronto há cinco anos

Após golear o Vitória em casa por 4 a 0, o América-MG ficou muito próximo da vaga à elite do Campeonato Brasileiro. O time mineiro volta a campo às 21 horas deste sábado (14/11) para encarar o Paraná. A partida acontece no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, valida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, deu América-MG por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.

O Coelho, que vem de quatro vitórias consecutivas, é o vice-líder com 63 pontos, cinco atrás do líder Botafogo, que já conquistou acesso. A equipe mineira foi rebaixada em 2011 e joga por vitória, que lhe garante o regresso a Série A com duas rodadas de antecedência.

Já o Tricolor da Vila Capanema vem de duas derrotas seguidas, fora de casa, ainda corre risco de rebaixamento e precisa somar pontos para não se complicar. O time paranista ocupa a 13ª posição com 43 pontos, apenas quatro acima do Macaé, o primeiro da zona de rebaixamento.

Na história do confronto entre as duas equipes, foram 20 jogos desde 1990, com grande vantagem do time mineiro. São nove vitórias do Coelho, contra três do Paraná e ainda aconteceram oito empates. O América-MG marcou 17 gols e sofreu 14.

Além do retrospecto favorável, o América-MG não perde para o Paraná há cinco anos. A última derrota foi por 1 a 0, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B de 2010, ano que o Coelho conquistou acesso a primeira divisão do Brasileiro. De lá para cá, foram quatro vitórias mineiras e três empates.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Nenhum comentário: