domingo, 8 de novembro de 2015

Ferroviária é campeã invicta da Libertadores Feminina

A temporada de 2015 foi extremamente vitoriosa para a Ferroviária. No primeiro semestre, com time empolgante, os homens comandara a conquista do título no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e garantiram o cobiçado acesso ao Paulistão 2015. Foi delicioso delírio para a torcida.

Mas as mulheres não fizeram feio e repetiram a dose no segundo semestre. Neste domingo (8/11), a Ferroviária venceu o tradicional Colo Colo por 3 a 1, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín, na Colômbia, e conquistou o inédito título da Libertadores Feminina.

Foi o primeiro título internacional da Ferroviária no futebol feminino. Antes, as meninas haviam conquistado o Campeonato Paulista em 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

Os gols da Ferroviária foram marcados por Thábata, aos 19 e e 25 minutos, e Ana Maria Barrinha, aos 43 do primeiro tempo. O Colo Colo descontou com Villamayor, na etapa inicial.

Antes de levantar o caneco, a Ferroviária havia eliminado o forte São José, da cidade de São José dos Campos, que era o atual campeão, nas semifinais, por 1 a 0. E o Colo Colo, superado na final, já tinha conquistado uma vez a Libertadores.

O detalhe significativo é que a Ferroviária conquistou o primeiro título internacional sem sofrer nenhuma derrota. A goleira Amanda, que sofreu um gol na final, tinha completado360 minutos sem sofrer gols.

O técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, admitiu a importância da façanha conquistada pela equipe feminina;

``Foi o jogo mais importante da minha vida e das meninas. As responsabilidades de representar a cidade em que nasci e o Brasil foram enormes diante de adversário que é a base da seleção chilena e campeão da Libertadores (2012). Não decepcionamos e merecemos o título´´, afirmou

O time base da Ferroviária foi Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi, Paty e Rafaela; Tábatha e Adriane Nenê.

Nenhum comentário: