sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Após 10 anos, zagueiro Domingos classifica Batalha dos Aflitos como inesquecível

O dia 26 de novembro de 2005 ficou marcado na história do futebol brasileiro e na lembrança de um dos protagonistas da partida entre Náutico e Grêmio, realizada na cidade de Recife, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do cenário que o duelo intitulado “Batalha dos Aflitos, o zagueiro Domingos afirme que a data é inesquecível.

A partida foi tensa, estava em jogo o retorno à elite do futebol brasileiro. Houve confusão, que provocou a paralisação do jogo por cerca de 25 minutos durante o segundo tempo, expulsões (1 do Náutico e 4 do Grêmio), além de dois pênaltis defendidos pelo goleiro gremista Galatto, que disputou a Série C do Brasileiro desta temporada pelo Juventude. Mas, no final, por capricho dos deuses, o Tricolor dos Pampas deixou a capital pernambucana com o triunfo por 1 a 0 sobre o Timbu.

``Sem dúvida alguma foi uma partida inesquecível e jamais sairá da minha memória, em virtude da entrega demonstrada por todos os jogadores do Grêmio que estiveram naquele jogo para superar as adversidades. A superação falou mais alto e conseguimos segurar pressão absurda, pois estávamos com três jogadores a menos´´, descreveu o zagueiro Domingos, que defende atualmente as cores do qatariano Al-Kharitiyath.

A suada e histórica vitória garantiu ao time gaúcho o título da Série B do Brasileiro de 2005, mas Domingos acredita que a forma aguerrida com que atuou o time, comandado por Mano Menezes, retratou o espírito e perfil do Grêmio. Ele também ressaltou que seria injusto a permanência da equipe na Série B pelo desempenho em toda competição.

``Falar daquele jogo contra o Náutico me causa arrepios e provoca forte emoção. Só quem viveu aquele momento pode explicar. Honramos a forte camisa do Grêmio e pudemos resgatar o orgulho do torcedor. Mesmo com toda aquela atmosfera, até certo ponto desfavorável, seria injusto não conquistarmos o acesso à Série A. Felizmente conseguimos e escrevemos o nosso nome na história´´, explicou Domingos.

Se em 2005 a alegria do zagueiro era intensa pela histórica conquista com a camisa do Grêmio, atualmente pela Liga Qatari a história já não pode ser contada com a mesma intensidade. O Al-Kharitiyath ocupa a modesta 10º colocação com apenas sete pontos conquistados em nove jogos e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. A equipe de Domingos tenta a reabilitação na competição local nesta sexta-feira (27/11), contra o Al-Gharafa.




Fonte: ADIE

Nenhum comentário: