sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dal Pozzo quer Náutico em campo o quanto antes

A emocionante reta final do Campeonato Brasileiro da Série B reserva para o Náutico duas partidas em casa, além de dois confrontos diretos por uma vaga na elite nacional. No entanto, o pensamento do grupo comandando por Gilmar Dal Pozzo é amplamente no CRB, no sábado (14/11), 17h30, na Arena Pernambuco. Desde a noite de terça-feira (10), após empate contra o Macaé por 1 a 1, os jogadores já acenavam com a ideia de retomar a caminhada pelo acesso neste duelo dentro de casa. Para o treinador alvirrubro, nem os desfalques já confirmados tiram o foco desta decisão.

``É o momento de focar 100%. Se entregar. Dormir e acordar pensando no CRB. Se pudesse entraria em campo agora para jogar. O grupo sabe disso e está totalmente com este pensamento. Nesta hora não se pode lamentar nada, mas sim valorizar o elenco. Desde que cheguei disse para todos no vestiário e sempre fui sincero, que é característica que preservo, de que quem estiver preparado receberá a chance, mais cedo ou mais tarde. Assim como aquele ponto conquistado em Macaé pode ser decisivo na frente, um atleta que não esteja atuando nas últimas rodadas tem condições de ser o diferencial no sábado. Tem que acreditar. Almoçar, jantar, respirar o CRB. São três passos que nos faltam e ainda depende da gente apenas. Foco total´´, externou o treinador.

Com 56 pontos na tabela de classificação, o Timbu está distante duas posições do G-4. Porém, os resultados recentes credenciam o time a pensar neste objetivo de retornar à Série A. Com o discurso de que tudo se definirá mesmo no dia 28 de novembro, o objetivo do técnico é poder chegar nesta data vivo na competição. Para isso, a motivação é fundamental diante do CRB.

``Eu venho falando no jogo a jogo, passo a passo. Sei que muitos estão olhando a tabela, simulando, projetando. Mas o futebol se resolve em campo. Não dá para pensar no dia 28 de novembro e perder a chance contra o CRB. Serei taxativo, repetitivo e insistirei: foco é CRB. Meus trabalhos neste pouco espaço de tempo entre a rodada anterior e sábado serão em cima do adversário. Eles têm transição rápida, atletas experientes na competição, de força, então será jogo difícil. Não pode entrar desligado. É trabalhar focado e jogar. Se treinar mal, vai jogar mal. Se trabalhar bem, vai atuar bem´´, finalizou.



Fonte: Aguante

Nenhum comentário: