terça-feira, 10 de novembro de 2015

Maicosuel e Thiago Neves marcam em disputa de brasileiros nos Emirados Árabes

Gols brasileiros marcaram a partida desta terça-feira (11/11), nos Emirados Árabes, pela Copa Etisalat. O Al Sharjah, que chegou a estar ganhando a partida por 3 a 1, mas permitiu a virada do adversário, que teve um de seus gols marcado pelo meia Thiago Neves. Porém, Maicosuel cobrou falta com perfeição, aos 20 minutos do segundo tempo, garantoi o empate por 4 a 4 e assegurou um ponto para sua equipe, que segue na terceira posição do grupo B da competição, com cinco pontos.

O gol de Maicosuel foi o quinto com a camisa do Sharjah. O ex-jogador do Atlético-MG também havia balançado as redes na rodada anterior do torneio, contra o Al Ain.

``Enfrentamos adversário muito difícil e fico feliz por ter ajudado minha equipe a conseguir mais esse ponto, que pode ser decisivo na sequência na competição. Poderíamos até ter vencido o jogo, mas, pelo que aconteceu na partida, o empate acabou não sendo ruim. Conversei bastante depois do jogo com o Thiago Neves, que é grande amigo que tenho desde os tempos de Paraná, e com o Abel, que também é um cara fora de série, além de grande profissional. Agora é focar na liga e nos demais jogos da copa. Vamos fazer o que for possível para ficar com uma das duas vagas para a próxima fase da competição´´, finalizou Maicosuel.

Thiago Neves tambpem gostou do desempenho da sua equipe, apesar do empate.

``O time está de parabéns pela disposição demonstrada em campo. O Al Sharjah fez primeiro tempo praticamente impecável. Souberam se defender e nos pressionaram desde os primeiros minutos de jogo. Eles aproveitaram as oportunidades criadas e marcaram três gols ainda no primeiro tempo. No vestiário, conversamos, ouvimos as orientações do Abel e fizemos pacto: empatar a partida e, se possível, virá-la. Na segunda etapa, tive a felicidade de marcar um gol logo de fora da área aos seis minutos. A equipe ganhou confiança e foi para cima´´, comentou Thiago Neves.

Além de marcar o segundo gol do Al Jazira, Thiago Neves teve participação direta nos outros dois gols da equipe, anotados aos 13 e aos 16 minutos da etapa final.

``Voltei inspirado [risos]. Mas o time todo está de parabéns pelo empenho. Conseguimos fazer três gols em 10 minutos, algo quase inimaginável. Além de muita união, foi preciso acreditar que mudaríamos o placar adverso. Infelizmente, o Al Sharjah chegou ao empate. Mas, apesar de não termos saído com a vitória, precisamos valorizar a reação do grupo. O adversário possui grandes jogadores, como o Maicossuel. Por isso, não é fácil vencê-los fora de casa´´, acrescentou.

Com a partida de hoje, Thiago Neves tornou-se o líder de assistências da Copa Emirados. Em quatro jogos, o meia já contabiliza três passes para gols. O próximo compromisso do Al Jazira será às 10h50 do dia 17 deste mês, contra o Al Fujairah, pela mesma competição.





Fontes: LP SportS e Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: