sábado, 21 de novembro de 2015

Digão festeja maior goleada de sua carreira na Liga Árabe

Titular absoluto da defesa do Al Hilal, o zagueiro brasileiro Digão ajudou a equipe a aplicar goleada histórica sobre o Al Khaleej na tarde deste sábado (21/11). Em partida válida pela sétima rodada da Liga Árabe, o time de Riade não tomou conhecimento dos visitantes e goleou por 7 a 0.

Com o massacre, o Al Hilal se manteve na liderança da competição, com 18 pontos – três de vantagem sobre o Al Shabab, segundo colocado.

Após desfalcar a equipe em duas partidas da Liga ao cumprir suspensão, Digão retornou ao time na vitória por 1 a 0 sobre o Al Quadisiya no início do mês. Com o brasileiro em campo, o Al Hilal venceu todos os seus compromissos na competição.

``Estou vivendo um dos meus melhores momentos desde que cheguei à Arábia. Hoje, mais uma vez, pude ajudar meus companheiros. No período em que estive ausente, vi o time ser eliminado da Liga dos Campeões da Ásia e perder a invencibilidade no campeonato. Mas, graças a Deus, retornei a tempo de ajudá-los. Estamos muito focados. Nosso principal objetivo é conquistar esse troféu e fazer a alegria dos torcedores, que nos incentivam muito durante toda a competição. Além disso, seria meu primeiro título da Liga Árabe, e quero entrar para história do clube como um dos jogadores que venceram o campeonato´´, comentou.

A atual temporada tem sido especial para Digão. Em agosto, o camisa 26 conquistou a Super Copa Árabe, seu segundo título desde que chegou ao Al Hilal em 2014. Neste sábado, o carioca comemorou a maior goleada de sua carreira.

``O primeiro tempo foi equilibrado. O time deles veio fechado. Tivemos pouquíssimos espaços na primeira etapa. Apesar disso, conseguimos abrir o placar. Já no segundo tempo foi diferente. Marcamos o segundo gol e eles saíram para o jogo. Conforme se abriam, a gente ia se aproximando da meta deles. Soubemos aproveitar as chances criadas e liquidamos a partida. Não esperava placar tão elástico, mas fizemos por merecer. Foi a maior goleada da minha carreira, o que torna este dia memorável para mim´´. ressaltou.

O Al Hilal voltará a defender a liderança da Liga Árabe no próximo sábado (27), às 15 horas, quando enfrenta o vice-líder Al Shabab. Na atual temporada, a equipe do zagueiro Digão ainda brigará pelo título da Copa do Vice-Rei. Em 81 jogos com a camisa do Hilal, o brasileiro contabiliza 51 vitórias, 14 empates, 16 derrotas e 06 gols marcados.



Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: