segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Escola de Ribeirão Preto recebe visita de diretores da Roma nesta semana

A Escola Oficial da Roma no Brasil, que fica no Complexo Donisoccer em Ribeirão Preto, recebe, nesta terça-feira (17/11) a visita dos diretores do clube italiano. Eles vão avaliar os métodos de ensino dos professores e selecionar alguns atletas para intercâmbio na Itália.

Essa é a segunda vez que eles vão ao Complexo. No ano passado, dois alunos foram para a Itália, treinaram na sede do clube e retornaram ao Brasil.

``Já aconteceu uma vez e pode acontecer de novo. Receber os diretores da Roma é motivação para todos nós. A expectativa é muito grande´´, disse o proprietário e idealizador da Escola da Roma, o ex-goleiro Doni Marangon.

Segundo o gerente do Complexo Donisoccer, André Falconi, os testes foram divididos em duas etapas: na primeira, os garotos serão analisados em situações de jogo e na segunda, os italianos vão observar toda a parte técnica, específica de cada jogador.

``Eles vão olhar o domínio, condução de bola, coordenação motora, ou seja, todas os casos que acontecem nas aulas mesmo. Essa visita é para ver se o nosso trabalho está nos padrões exigidos pela Roma na Itália e no mundo inteiro´´, explica.

A expectativa para esse período de avaliações no Complexo não mexe apenas com os diretores da Escola. Alunos e pais já estão ansiosos para os eventos com os italianos.

``A criançada está esperançosa para ter bom desempenho. Isso para eles é importante no sonho de ser jogador. É luz no fim do túnel para seguir nesse caminho do futebol´´, disse Vanderlei Barbosa, que é pai de um aluno da Escola.

``A gente está empolgado com essa visita. Vamos fazer de tudo para passar nesse teste. Vamos dar nosso sangue nesses jogos, para sempre buscar evoluir no futebol´´, disse o jogador Otto, da categoria sub-9.

O filho de Maíra de Rizzo, Giovane, tem sete anos e já treina no sub-9 também. Para ela, a seriedade dos professores e dos alunos para com a visita é importante para a motivação dos jogadores.

``Essa avaliação já está deixando ele com um frio na barriga, sentindo emoção como se fosse jogador profissional. Nós sempre vamos incentivá-lo a levar cada vez mais a sério o que a Escola passa para ele´´, disse.

As avaliações são exclusivas para os alunos da Escola e acontecem nos dias 18, 19, 23 e 24. A Escola Oficial da Roma no Brasil está localizada no Complexo Donisoccer, que fica na Rodovia José Fregonzi, entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista.




Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: