quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Herói da vitória do Penapolense pode alcançar quarta conquista em 12 meses

Autor do gol da vitória por 2 a 1 do Penapolense sobre o rival Linense, no último domingo, na partida de ida das semifinais da Copa Paulista, aos 45 minutos da segunda etapa, o meia Paraíba, de 23 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ele voltou a ser relacionado pelo técnico Paulinho Kobayashi após ficar quatro partidas fora por lesão e saiu do banco de reservas para ser decisivo.

Predestinado, Paraíba entrou no intervalo no lugar de Pará e mudou a história do jogo. Iniciou a jogada do primeiro gol, em cobrança de escanteio, e marcou o gol da vitória com a partida já caminhando para o fim.

``Todos nós esperávamos partida muito difícil por se tratar de clássico e pelo fato das equipes terem crescido bastante na competição. Ainda mais por ser semifinal. Quando entrei, procurei ajudar me doando e consegui fazer o time crescer em campo. Participei do primeiro gol do Fio e fui decisivo no final do jogo, marcando o gol da vitória´´, comemora Paraíba, que tenta chegar à sua segunda final em 12 meses.

Pelo Atibaia, Paraíba jogou a decisão da quarta divisão em 2014 contra o Nacional e subiu com o clube para a Série A-3 (Terceira Divisão). Ainda conquistou o acesso à Série A-2 (Segunda Divisão) pelo Falcão no primeiro semestre deste ano. Se o Penapolense empatar ou vencer, colocará no currículo sua quarta conquista em apenas 12 meses. Duas finais e dois acessos.

JOGO DE VOLTA

Ainda sem saber qual será a formação para o duelo decisivo, Paraíba prega cautela. Para ele, nem mesmo o resultado positivo da primeira partida é suficiente para dar tranquilidade ao grupo.

``Teremos batalha pela frente. Temos que jogar de igual para igual, sem recuar, mesmo sabendo que vamos receber aquela pressão normal, por se tratar de jogo fora de casa, que vale vaga para final. O Linense tem a obrigação de vencer e vai precisar sair para o jogo´´, acredita.

Para o paraibano de Cabedelo, pequena ilha paradisíaca e que sempre acompanha de perto os feitos de seu ilustre morador pela internet, o jogo será decidido nos detalhes.

``Vai levar a vaga na final quem errar o menos e aproveitar as chances criadas. Uma bola parada, um gol perdido, tudo isso faz a diferença em decisão. Entraremos concentrados para não pecarmos nos detalhes´´, finalizou Paraíba.

Penapolense e Linense se enfrentam neste sábado (14/11), às 19 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, valendo vaga para a decisão da Copa Paulista.




Fonte: Soccer Digital

Nenhum comentário: