segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atacante brasileiro marca e mantém invencibilidade fora de casa do Arouca em Portugal

Maurides manteve a condição invicta do Arouca longe de seus domínios na Liga Portuguesa. No último domingo (29/11), com um golpe de cabeça no primeiro tempo, o centroavante brasileiro foi o responsável por igualar em 1 a 1 o confronto com o Academica, em Coimbra, garantindo novo ponto à equipe - agora são cinco empates e uma vitória fora de casa.

Aos 21 anos, Maurides curte a boa fase em sua primeira experiência no exterior. Presente em todas as 11 apresentações do Arouca no campeonato nacional, anotou três gols em quatro aparições como titular no time orientado por Lito Vidigal. Há uma semana, já fora importante também na Liga de Portugal, acertando cobrança decisiva na definição por pênaltis ante o Desportivo Chaves, que confirmou passagem às oitavas do torneio.

``Estes primeiros meses têm sido muito positivos, me sinto bem em Portugal. Estou jogando com confiança, fazendo gols e começo a ganhar sequência como titular (iniciou quatro dos últimos cinco jogos), o que é sempre um objetivo. Trabalho todos os dias para seguir evoluindo e, para minha carreira, está sendo bem importante essa experiência fora do Brasil. Tenho certeza de que vai agregar muitas coisas ao meu futebol´´, comenta o camisa 99.

Emprestado pelo Internacional, Maurides firmou contrato de um ano com o clube português. Pela equipe B do Colorado, após recuperar-se de lesão no joelho, o centroavante fechou 2014 com média de 0,56 gol/jogo, marcando nove em 16 partidas.

A cinco pontos da zona de classificação à Liga Europa da temporada seguinte, o Arouca recebe o Boavista em seu estádio no próximo fim de semana, pela 12ª rodada da Liga.




Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: