segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sem vencer há quase dois meses, Coritiba desafia tabu diante do Goiás no Serra Dourada

Na luta direta contra a degola, Goiás e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (18/10), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, os rivais empataram em 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 16ª rodada.
O Esmeraldino aparece na 17ª colocação com 34 pontos, um ponto atrás do Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, e a dois do Figueirense. O Coxa soma os mesmos pontos do time goiano, mas perde em números de vitórias, 9 contra 8, por isso é o 18º colocado.
O Goiás quer reabilitação, pois na rodada anterior foi goleado, fora de casa, pelo Flamengo por 4 a 1. Já o Coritiba não vence na competição há sete rodadas, acumula seis derrotas e um empate. A última vitória foi há quase dois meses, por 2 a 0, sobre o arquirrival Atlético-PR, no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada, no dia 20 de setembro.
Goiás e Coritiba já se enfrentaram oficialmente 31 vezes, com histórico equilibradíssimo. São 10 triunfos para cada lado, além de 11 jogos que terminaram empatados. Cada equipe marcou 39 gols.
O Coxa não vence o Goiás fora de casa há 11 anos. A última vitória foi por 2 a 1, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Brasileirão 2004. De lá para cá foram mais cinco duelos em Goiânia, com duas vitórias dos donos da casa e três empates.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: