sábado, 14 de novembro de 2015

Confira os clubes que já definiram o treinador para Segunda Divisão do Paulista em 2016



O Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2016 começará somente no dia 31 de janeiro. Mas os 20 clubes participantes já estão se preparando a mil por hora para disputar a competição, que na primeira fase terá 19 rodadas em pontos corridos, com os oito primeiros garantindo classificação à segunda fase, que será realizada em mata-mata, e os seis últimos rebaixados à Terceira Divisão (Série A-3). Apenas campeão e vice disputarão o Paulistão em 2017.

A primeira missão dos clubes, que já estão correndo atrás de reforços, foi definir as suas respectivas comissões técnicas. Dos 20 clubes participantes na Série A-2, o Atlético Monte Azul, da cidade de Monte Azul Paulista; Mirassol, Paulista, de Jundiaí; e Rio Branco, de Americana, ainda não contrataram o treinador (vejam os mascotes acima).

A presidente do Monte Azul, Cláudia Arroyo, garante que já está conversando com o treinador escolhido e definindo detalhes do planejamento. E promete anunciar em breve o novo do profissional que comandará a equipe na Segunda Divisão do Paulista.

``Em no máximo duas semanas teremos tudo definido. Queremos montar elenco competitivo para 2016´´, prometeu Cláudia Arroyo.

Já o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, afirmou que só vai contratar o treinador quando souber a divisão que a sua equipe disputará. Em princípio, o clube está na Segunda Divisão. Porém, caso seja confirmado que o Água Santa, de Diadema, não terá estádio com capacidade para 10 mil pessoas no Paulistão, o Mirassol, quinto colocado na Segunda Divisão em 2015, ganhará a vaga na elite do futebol paulista.

A Federação Paulista de Futebol promete definir essa situação até a próxima sexta-feira (20/11).

O Rio Branco estava com a situação indefinida. Mas o Portal Todo Dia, de Americana, confirmou o fim da parceria com a Zaca Sports e a diretoria avisou que pretende manter o técnico Willian Sander. Já no Paulista, a tendência é que um profissional experiente seja contratado.

Vale lembrar que o clube que demitir treinador na Segunda Divisão, assim como na Primeira e na Terceira, não poderá contratar outro profissional que já trabalhou na mesma divisão.

Confira todos os treinadores que trabalharão na Segunda Divisão:

ATLÉTICO SOROCABA: Tuca Guimarães
BARRETOS: Vilson Tadei
BATATAIS: Thiago Oliveira
BRAGANTINO - Wagner Lopes
GUARANI - Pintado
INDEPENDENTE: Jamelli
JUVENTUS: Rodrigo Santana
MARÍLIA - Betão Alcântara
MIRASSOL: indefinido
MONTE AZUL: indefinido
PAULISTA: indefinido
PENAPOLENSE: Paulinho Kobayashi
PORTUGUESA - Estevam Soares
RIO BRANCO: Willian Sander
SANTO ANDRÉ: Luciano Dias
SÃO CAETANO - Luiz Carlos Martins
TAUBATÉ - Álvaro Gaia
UNIÃO BARBARENSE - Waguinho Dias
 VELO CLUBE: João Valim
VOTUPORANGUENSE: Marcelo Dias

Nenhum comentário: