terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rafael Costa comanda Ceará em gols e assistências na Série B e projeta decisão contra Macaé

O primeiro jogo de Rafael Costa pelo Ceará foi apenas na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time empatou diante da sua torcida em 0 a 0 com o Botafogo-RJ. O atacante chegou ao Vovô após passagem pelo Joinville, onde foi vice-campeão catarinense.

Apesar de perder os 26% iniciais da competição, o dono da camisa 9 do alvinegro é destaque do time em estatísticas fundamentais para atacantes. Em 25 partidas, Rafael Costa marcou oito gols e é o artilheiro do Ceará na Série B. Além disso, deu quatro assistências para gols de companheiros, sendo o segundo no ranking do Vovô neste quesito, só ficando atrás do meia Ricardinho.

Diante do América-MG, na última rodada, Rafael Costa deu a assistência para o gol de Siloé. Ele comemora os números positivos após nos quatro primeiros jogos pelo Vovô não ter conseguido marcar nenhum gol e não dar nenhuma assistência.

``Fico muito feliz com essa marca alcançada. Não tive começo muito bom no Ceará, porém a partir do meu quinto jogo, quando dei assistência para o gol da vitória contra o ABC, fora de casa, as coisas começaram a melhorar para mim´´, relatou o atacante.

No próximo sábado (28/11), às 17h30, o Ceará tem o jogo do ano em casa contra o Macaé. As equipes disputam a permanência na Série B em 2016. Uma vitória diante da sua apaixonada torcida garante o alvinegro na Segundona. Até com empate o Ceará tem chance de permanecer, desde que o Oeste seja derrotado em São Paulo pelo Paysandu.

``Estamos encarando a partida contra o Macaé como final. Vale a nossa permanência na Série B. Nesse momento, o fator casa é muito importante e junto com o nosso torcedor nos apoiando temos tudo para conquistar bom resultado´´, concluiu.




Fonte: AV

Nenhum comentário: