quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vozão luta contra degola para evitar completa decepção cearense em Brasileiros

Após a queda do próprio Ceará em 2011, o futebol cearense deixou de contar com um representante na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada 2015, o estado contou com quatro de seus clubes que o representaram nas outras divisões. O Vovô na Série B, Fortaleza e Icasa na Série C, e o Guarani na Série D.

O rival Fortaleza, que disputa a Série C desde 2009, bateu na trave, sendo eliminado, em casa, pelo Brasil-RS, nas quartas de final, e novamente desperdiçou a chance de subir para Série B. O Icasa, de Juazeiro do Norte, que perdeu acesso a Série A na última rodada da Série B de 2013, este ano foi rebaixado a Série D, como lanterna do Grupo A da Série C, com apenas sete pontos em 18 jogos.

Outra grande decepção foi Guarani, também de Juazeiro do Norte, que sem conquistar vitória alguma, não passou da  primeira fase da Série D. O Leão do Mercado terminou na lanterna do Grupo 2 com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos disputados dentro da chave.

Tais decepções acabaram por incumbir o Alvinegro de Porangabussu de evitar completa decepção do futebol cearense em nível nacional. Sendo assim, superando todas as expectativas, o Vozão deu o parecer que ira dar conta do recado e brigara ate o fim para se manter na Série B.

A reação começou depois da derrota para o Criciúma, fora de casa. De lá para cá, o Ceará venceu quatro partidas seguidas e saiu do Z-4. Marcou 10 gols e sofreu apenas um. Restando apenas três rodadas para encerramento da competição, o time terá na sequência Vitória e América-MG, fora de casa, fechando, em Fortaleza, contra o Macaé. Dependendo dos resultados obtidos, Ceará e Macaé podem travar na ultima rodada, uma verdadeira batalha contra o rebaixamento.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: