sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Paysandu queima último cartucho contra o Luverdense

Paysandu e Luverdense jogam nesta sexta-feira (13/11), às 21 horas, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu Luverdense por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 17ª rodada.

O Papão ainda acredita no acesso a elite do futebol nacional. O time paraense é o nono na tabela de classificação da competição com 53 pontos, cinco atrás do Santa Cruz, o quarto do G-4. Já o time mato-grossense, com chances remotas de subir, é o décimo com 51 pontos.

Na história do confronto entre as duas equipes, foram 11 jogos desde 2008, com vantagem do time paraense. São cinco vitórias do Paysandu, contra duas do Luverdense, e ainda aconteceram quatro empates. O Papão marcou 14 gols e sofreu 10.

Como mandante, o Paysandu nunca perdeu para o Luverdense. Foram cinco jogos em Belém, com quatro vitórias dos bicolores e um empate. O último confronto em território paraense terminou com vitória do Paysandu por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, pela primeira rodada da Série C de 2012, ano que o Papão conquistou acesso a Série B.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: