terça-feira, 10 de novembro de 2015

Regulamento da Terceira Divisão do Paulista será idêntico ao da Segunda Divisão.

Ficou definido neste terça-feira (10/11), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), com a presença dos 20 clubes participantes, que o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2016 seguirá regulamento semelhante ao da Segunda Divisão (Série A-2). A competição será em turno único, com pontos corridos, com 19 rodadas na primeira fase, os oito primeiros colocados garantirão classificação à segunda fase, e com os seis últimos sendo rebaixados à Quarta Divisão.

A Terceira Divisão do Paulista também começará dia 31 de janeiro e vai até 8 de maio.

A segunda fase será composta por dois grupos de quatro times, com as equipes jogando em turno e returno e com os líderes conquistando o acesso e indo à decisão. A final segue disputada em dois jogos.

A regra de 28 atletas inscritos foi mantida. Os clubes terão até o dia 28 de janeiro para inscrever os jogadores para a rodada inicial e até 4 de março, antes da 11ª rodada, para completar a lista de 28 inscritos. Durante o campeonato, os clubes poderão trocar atletas lesionados gravemente, e entre as fases há a possibilidade de até quatro inscritos.

Os clubes também optaram por fazer um acordo e cada técnico só poderá dirigir um clube do campeonato. Também ficou decidido que o número de atletas no banco de reservas continuará sendo sete.

O Atibaia, que garantiu o acesso à Segunda Divisão e acabou o perdendo por não ter estádio com capacidade para disputar a competição, pode desistir da Terceira Divisão. Se isso acontecer entra no lugar a Inter de Bebeouro, quinta colocado na Quarta Divisão de 2015.

Confira os clubes participantes da Série A-3 (Terceira Divisão):

Atibaia (ou Inter de Bebedouro)
Barueri
Catanduvense
Comercial
Fernandópolis
Flamengo de Guarulhos (veja mascote acima)
Guaratinguetá
Grêmio Osasco
Inter de Limeira
Itapirense
Matonense
Nacional
Noroeste
Olímpia
Primavera
Rio Preto
São Carlos
São José
São José dos Campos
Sertãozinho


Nenhum comentário: