domingo, 15 de novembro de 2015

Ponte Preta e Oeste ainda não definiram treinador para o Paulistão 2016

Dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista de 2016, apenas dois times do Interior ainda não definiram o nome dos seus respectivos treinadores. A Ponte Preta, na Primeira Divisão do Brasileiro, vem sendo comandada pelo auxiliar Felipe Moreira após a saída repentina de Doriva. E a diretoria resolveu efetivá-lo até o final da competição, mas sem garantir sua presença em 2016.

O Oeste, que deixará a cidade de Osasco e retornará para Itápolis, vem adotando a mesma estratégia na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a saída inesperada de Roberto Cavalo para o Criciúma, a equipe paulista, que está tentando se livrar do rebaixamento no nacional, efetivou o auxiliar Renan Freitas até o final do ano, mas o mesmo não permanecerá no comando no Paulistão 2016.

Dos clubes grandes, o São Paulo vive a mesma situação de Ponte Preta e Oeste. Com a troca de presidente, a equipe, que havia perdido Juan Carlos Osório para o México, tirou Doriva da Ponte Preta. Mas o inexperiente treinador ficou apenas sete jogos no cargo, com trabalho fraco, e foi dispensado. O auxiliar Milton Cruz, outra vez, foi efetivado para as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas não deve permanecer no Paulistão 2016.

O Paulistão 2016 terá quatro chaves, com os grandes liderando cada uma, divididos em cinco equipes. Após turno único, sem os times da mesma chave se enfrentarem, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. E os seis clubes com piores campanha serão rebaixados.

As equipes não poderão mudar demitir o treinador e contratar outro que estiver trabalhando na Primeira Divisão. E apenas 28 jogadores, dos quais três goleiros, poderão ser inscritos. A troca será feita apenas apresentando laudo médico.

Confira todos os treinadores do Paulistão 2016:

ÁGUA SANTA - Márcio Ribeiro
BOTAFOGO - Marcelo Veiga
CAPIVARIANO - Evaristo Piza
CORINTHIANS - Tite
FERROVIÁRIA - Sérgio Vieira
ITUANO - Tarcísio Pugliesi
LINENSE - Moisés Egert
MOGI MIRIM - Toninho Cecílio
NOVORIZONTINO - Guilherme
OESTE - indefinido
OSASCO AUDAX - Fernando Diniz
PALMEIRAS - Marcelo Oliveira
PONTE PRETA - indefinido
RED BULL BRASIL: Maurício Barbiéri
RIO CLARO - Luís dos Reis
SANTOS - Dorival Júnior
SÃO BENTO - Paulo Roberto
SÃO BERNARDO - Roberto Fonseca
SÃO PAULO - Milton Cruz - interino
XV DE PIRACICABA: Claudinho Batista


Observação: Na próxima sexta-feira (20/11), o departamento de segurança da Federação Paulista de Futebol define se o Água Santa, de Diadema, vai participar do Paulistão 2016. Tudo vai depender dos laudos técnicos do seu estádio. Se for vetado, o Mirassol entra em seu lugar.

Nenhum comentário: