sábado, 14 de novembro de 2015

Matemática une América-MG e Vitória ao Botafogo no Brasileirão 2016

Conforme a matemática aponta na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube que conquistar acesso para Serie A de 2016 terá que atingir ou até ultrapassar a soma dos 66 pontos. O América-MG, que na rodada passada goleou o Vitória, em Belo Horizonte, ficou muito próximo dessa meta, podendo já neste final de semana, conquistar seu objetivo e se unir ao Botafogo que já garantiu presença no Brasileirão 2016.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o América-MG é o vice-líder da competição com 63 pontos, cinco atrás do líder Botafogo e seis à frente do Sampaio Corrêa, o primeiro fora do G-4. Para garantir o acesso antecipado, independente de qualquer outro resultado dos concorrentes, o Coelho joga por simples vitória na Vila Capanema, em Curitiba, diante do Paraná, neste sábado (14/11).

Outro que esta bem próximo do número imaginário é o Vitória. O Leão, que foi rebaixado no ano passado, só depende de suas próprias garras para conquistar o regresso a elite nacional. Com 60 pontos e 17 vitórias é o terceiro colocado e fará duas partidas em Salvador. Primeiro recebe o surpreendente Ceará, no Barradão, e, se vencer, terá a grande oportunidade de festejar a volta a primeira divisão, na Fonte Nova, diante do Luverdense, que apenas cumpre tabela.

A provável quarta vaga esta mais para Santa Cruz e Sampaio Corrêa, que também podem atingir os 66 pontos, mas ficará de fora. O Santinha é o quarto com 58 pontos, um a mais que o Bolívia Querida, a quinta. O time pernambucano para continuar sem depender de ninguém, como primeiro passo, terá que vencer o Botafogo, no Rio. Já a equipe maranhense, primeiro terá que somar mais três pontos diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

Ainda sonhando e com chances de brigar pelo acesso estão o Náutico, Bahia, Bragantino e Paysandu.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: