domingo, 22 de novembro de 2015

Vila Nova-GO tritura Londrina e festeja título da Série C

Corinthians foi campeão do Brasileirão! Botafogo-RJ levou a Série B! A Série D ficou com o Botafogo-SP. Já a Série C acabou sendo conquistada, em grande estilo, pelo Vila Nova-GO, que após perder o jogo de ida para o Londrina por 1 a 0, triturou o rival paranaense com goleada por 4 a 1, sábado (21/11), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

E, por incrível que possa parecer, o Londrina, do técnico Cláudio Tencati, ainda abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com Rodrigo Batata. Porém, o Vila Nova, comandado pelo técnico Márcio Fernandes, não se intimidou e empatou três minutos mais tarde com Ramires.

Logo aos 10 minutos já aconteceu a virada do Vila Nova, com gol de Moisés. E o Londrina ficou perdido, recuou muito e tentou impedir a goleada ainda no primeiro tempo. Virou quase um jogo de ataque contra defesa.

Na etapa final, o Londrina acabou não resistindo. Com apenas sete minutos, o veterano Frontini deixou Zotti na cara do goleiro para marcar 3 a 1, resultado que já daria o título. E o Londrina entrou em desespero, se perdeu em campo e acabou sendo massacrado.

Para piorar a situação, ao longo do segundo tempo o Londrina ainda teve expulso o quarteto Diogo Roque, Bruno Batata, Rhuan e Patrick. E Moisés, nos acréscimos fez o quarto gol do Vila Nova, tirou a camisa, exagerou na comemoração e também recebeu o cartão vermelho.

Festa mais do que merecida ao Vila Nova, para delírio de sua fanática torcida. Foram mais de 40 mil torcedores que invadira o Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA


Vila Nova-GO  4 x 1 Londrina-PR

Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho, ambos de São Paulo
Renda: R$ 234.500,00 - Público: 40.914 presentes
Cartões Amarelos: Edson, Moisés, Zotti, Paulinho, Germano, Bruno Batata e Luizão
Cartões Vermelhos: Moisés, Diogo Roque, Bruno Batata, Rhuan e Patrick
Gols: Bruno Batata, aos 4; Ramires, aos 7, e Moisés, aos 10 minutos do primeiro tempo. Zotti, aos 7; e Moisés, aos 49 minutos do segundo tempo

Vila Nova-GO
Edson; Marcelo (Gustavo Bastos), Vinícius Simon, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston (Baiano) e Zotti (Paulo Victor); Moisés e Frontini
Técnico: Márcio Fernandes

Londrina-PR
Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque (Netinho), Germano, Rafael Gava (Magno) e Zé Rafael; Bruno Batata e Quirino (Patrick)
Técnico: Cáudio Tencati

Um comentário:

LGD disse...

De toda forma uma bela temporada de ambos! Londrina mostrando que o trabalho a longo prazo dá resultados! Que venha 2016!