sábado, 28 de novembro de 2015

Muralha encerra boa campanha com Luverdense na Série B e retorna ao Flamengo

Um dos destaques da boa campanha do Luverdense-MT na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Muralha não participou da última partida da equipe do Mato Grosso na competição na vitória por 2 a 0 sobre o rebaixado Mogi Mirim, em Passo das Emas, na última sexta-feira (27/11). Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2017, ele já está no Rio de Janeiro e se reapresentará em 2016. Caso nenhuma negociação se concretize, o jogador recebeu apoio do técnico Júnior Rocha para retornar ao clube mato-grossense.

Pelo Luverdense, o volante se tornou peça importante dentro do esquema tático e, mesmo sendo conhecido pela forte marcação e toque de bola, marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Paysandu, pela 17° rodada da série B do Brasileiro.

Junior Rocha destacou a participação de Muralha dentro e fora de campo. Enalteceu a qualidade técnica do jogador, sua humildade e afirmou que o atleta fará muita falta ao clube.

``O desempenho do Muralha foi muito bom mesmo. E para o grupo agregou muito. Por ter vínculo ainda com clube grande é referência. Pela idade que tem, é um jogador que tem ambição de chegar em algum lugar de destaque. Extremamente humilde, íntegro, profissional, comprometido com os objetivos do clube e dele. Evoluiu muito como pessoa e atleta, ficamos muito felizes. Nos ajudou em nosso modelo de jogo. Não uso volante mais marcador, gosto de jogador que tenha passe bom e se apresente, que seja competitivo. Então sua importância nesta campanha foi muito boa´´, justificou o treinador do Luverdense.

 A equipe do Mato Grosso entrou na Série B com o objetivo de não ser rebaixada.E faltando nove rodadas para o término da competição, o Luverdense já não corria mais riscos. Com a meta atingida, o gerente de futebol Maico Gaúcho falou sobre a importância do camisa 15 nesta campanha que quase levou o time da cidade de Lucas do Rio Verde à elite do futebol brasileiro.

``Desde a chegada do Muralha houve entrega dentro do elenco, liderança e postura, nos deu resposta muito positiva. Ele virou referência na contenção e na qualidade de passe. Jogamos no esquema 4-1-4-1 e o Muralha toma conta do setor tranquilamente durante os 90 minutos. Foi peça essencial na arrancada que tivemos no segundo turno. Infelizmente não conseguimos o acesso à Série A, mas nosso projeto de permanecer na Série B foi conseguido com nove rodadas de antecedência. Pena que não contaremos com o Muralha para o futuro, pois sabemos que existem propostas financeiramente melhores. Mas, aqui, não só eu, como toda diretoria, presidência, gestão técnica do clube, só temos elogios a fazer de ordem positiva´´, disse o gerente do Luverdense.

Luiz Philipe Lima Oliveira, o Muralha, profissionalizou-se no futebol pelo Flamengo e foi campeão carioca em 2011 e 2014. Emprestado para a Portuguesa, ele conquistou a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2013 e, após ser um dos destaques da série B deste ano pelo Luverdense, se reapresentará ao Flamengo em janeiro de 2016.




Fonte e foto: Soccer Digital

Nenhum comentário: