quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pedro Ribeiro confirma permanência no Orlando City

O meia-atacante Pedro Ribeiro acredita que 2016 será um ano brilhante para o Orlando City. Após quase se classificar aos playoffs da MLS - Major League Soccer - nesta temporada, o clube da Flórida anunciou, na última quarta-feira (25/11), as renovações de contrato de oito jogadores.

Dentre os atletas que tiveram seus vínculos estendidos, está Pedro Ribeiro, titular da equipe em boa parte do ano. Para o brasileiro, a manutenção do elenco representa a continuidade de trabalho que tende a render muitos frutos já nos próximos meses.

``O desempenho da equipe nesta temporada superou minhas expectativas. Digo isso porque o Orlando disputou a MLS pela primeira vez e, por se tratar de nova franquia, o clube ainda está se estruturando. Apesar disso, tivemos bons momentos na competição e terminamos em colocação bastante honrosa. Batemos na trave e quase nos classificamos para os playoffs. Ficamos chateados por não ter avançado, mas tínhamos consciência de que, neste primeiro ano, seria difícil. Além do desempenho favorável, devemos destacar a presença da nossa torcida, que obteve a segunda melhor média de público da Liga. A cidade abraçou o time´´, avaliou Ribeiro.

Além de renovar o vínculo de oito atletas, o Orlando City manterá outros 14 jogadores com contrato em vigor. Dentre eles, o meia Kaká, da Seleção Brasileira. Pedro Ribeiro tem convicção de que a manutenção da maior parte do elenco trará bons resultados.

``Diferentemente de 2015, iniciaremos a próxima temporada muito mais entrosados. E isso, obviamente, faz toda diferença. Nossa equipe demorou para encontrar padrão de jogo, o que é normal quando os jogadores não se conhecem. A diretoria, que tem trabalhado intensamente para tornar o Orlando cada vez mais competitivo, acertou ao garantir a permanência de grande parte do grupo, pois já estamos familiarizados uns com os outros e sabemos como cada companheiro joga. Se fizemos boa campanha nesta temporada, podemos almejar classificação aos playoffs no ano que vem. Seria algo fantástico. Essa torcida merece!´´, afirmou.

Presente em 18 partidas da equipe na MLS, Pedro Ribeiro marcou dois gols e deu duas assistências, sendo um dos principais companheiros de ataque do compatriota Kaká. O camisa 15, que fez sua estreia pelo Orlando City no dia 30 de janeiro de 2015, contabiliza 28 jogos com a camisa dos Lions.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: