sábado, 21 de novembro de 2015

Atacante festeja terceiro acesso seguido com Atibaia e Fernandópolis

O jovem centroavante Henrique (à esquerda), de apenas 22 anos, se destacou no Atibaia na campanha vitoriosa em 2014, jogando a final da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Marcou 11 gols e ajudou a garantir o acesso para a Série A-3 (Terceira Divisão).

Em 2015, Henrique esteve relacionado pelo Atibaia em oito partidas da Série A-3, onde o Falcão novamente conseguiu o acesso. Depois foi para o Fernandópolis, onde disputou outra vez a Quarta Divisão do Futebol Paulista e foi um dos destaques da equipe na conquista do vice-campeonato, marcando mais uma vez 11 gols.

Henrique fala sobre a sensação de acumular tantos acessos em tão pouco tempo.

``É sensação de dever cumprido. Quando chego a um clube para fazer a pré-temporada, tenho objetivo de acesso e título. E cumpri-lo, pessoalmente e coletivamente, me deixa satisfeito. E ainda mais que consegui ajudar Atibaia e Fernandópolis´´, analisou o atacante.

Em relação ao desafio no Fernandópolis, o atacante deixa claro o tamanho da responsabilidade.

``Quando fui para o Fernandópolis tinha peso maior por ser equipe de tradição do interior, que estava há mais de 17 anos na mesma divisão. Quando chegamos lá, traçamos objetivo, que era o acesso. E mesmo com dificuldades, tivemos três trocas de treinadores, conseguimos grupo forte, determinado e alcançamos o objetivo. E pessoalmente também consegui fazer os gols, fiz 11 no campeonato, o que foi importante´´, disse.

O artilheiro não esconde sua frustração quanto ao polêmico caso do Atibaia, que após conquistar o acesso dentro de campo, acabou perdendo a vaga na Série A-2 devido à capacidade de público do seu estádio.

``A questão do Atibaia me deixa chateado, triste, por termos conseguido o acesso dentro de campo e pelo fato que poderia ter sido resolvido. Não vamos poder jogar a Série A-2 e senti muito depois de defender o clube por três temporadas. Sei o tanto que lutamos para conseguir o acesso. Agora ter que esquecer o projeto que tínhamos para a Série A2, voltando para a A-3, é decepcionante. Até mandei mensagem para o Léo (Leonardo Silvério, vice-presidente do Atibaia) dando força. Nesse momento precisa erguer a cabeça para voltar para a Série A-2, que é onde o Atibaia merece estar, pois conseguiu o acesso dentro de campo´´, ressaltou.

Curtindo férias, o jovem atacante ainda não definiu seu futuro e afirma que está avaliando algumas propostas.

``O meu futuro está indefinido pelo fato de existirem propostas de alguns clubes, então eu estou analisando. No momento estou de férias, curtindo a família, descansando, para que 2016 seja melhor que 2015. Pode ter certeza que no próximo clube que eu for, terei a mesma vontade e dedicação que tive nos anteriores, em busca de conquistas e objetivos. Que eu possa fazer o que mais gosto, dentro de campo, ajudando a equipe e quem sabe, sendo o novo artilheiro do clube que eu for contratado´´, afirmou Henrique.



Fonte e foto: Soccer Digital

Nenhum comentário: