sábado, 28 de novembro de 2015

Ailton pode festejar no Resende o primeiro título da Copa Rio como treinador

Com carreira vitoriosa como jogador, Ailton colecionou títulos e vivenciou momentos épicos no futebol nacional. O meia marcou sua trajetória por participar de gols de títulos memoráveis nos clubes pelos quais passou, como, por exemplo, o gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Campeonato Carioca de 95, pelo Fluminense; o gol da conquista do Campeonato Brasileiro de 96, pelo Grêmio, e o do título do Campeonato Paraense, pelo Paysandu.

Especialmente no Rio de Janeiro, Ailton comemorou diversos títulos no Flamengo, como o Brasileiro de 87, a Copa do Brasil de 90, e dois estaduais (86 e 91). No Fluminense, foi vitorioso no histórico Carioca de 95 e, dois anos depois, repetiu a sensação de ser campeão estadual, dessa vez, com a camisa do Botafogo. Atualmente, como treinador, ele pode acrescentar mais um título estadual à sua galeria: a Copa Rio.

No comando do Resende, Ailton Ferraz faz belo trabalho e neste sábado (28/11) decide a Copa Rio contra a Portuguesa-RJ. O treinador comenta a expectativa para a conquista inédita em sua trajetória como técnico.

``É um momento muito importante na minha carreira. Como jogador, tive a felicidade de conquistar vários títulos no Rio, mas a Copa Rio tem também grande valor dentre as competições estaduais. É torneio tradicional, que já foi disputado até pelos clubes da capital em seu início. Hoje em dia, faz movimentar o segundo semestre de grande parte das equipes do interior, servindo também como preparação para o Carioca do ano seguinte. Algo importantíssimo. Acredito que, assim como eu, o Resende é um dos clubes que mais tem valorizado a competição e pode ser bicampeão com méritos. Estamos nos preparando para entrar com força máxima neste jogo decisivo e transformar em realidade mais um título para o clube e a cidade. Creio que seria histórico, pois tem muito tempo que nenhum time consegue vencer o torneio por dois anos consecutivos. Além disso, será troféu inédito para mim e de que, certamente, vou me recordar com muita satisfação´´, disse.

Campeão da Copa Rio em 2014, o Resende conta, desta vez, com o trabalho de Ailton para atingir o bicampeonato. O Gigante do Vale tem a chance de atingir feito que não acontece desde 1995, quando o Volta Redonda foi campeão após vencer também a edição de 94.

Ailton assumiu o clube no fim de julho, momento que o time ainda disputava a Série D do Brasileiro. Mesmo com a reação liderada pelo comandante na fase de grupos do campeonato, a pontuação obtida não foi suficiente para a classificação. O Resende, então, focou seus esforços na Copa Rio e fez boa campanha até o momento do torneio. São seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em 14 jogos disputados. Após superar o Gonçalense na semifinal, o time de Ailton empatou fora de casa com a Portuguesa-RJ (0 a 0) e precisa de vitória simples dentro de casa para sagrar-se campeão.

Invicto no Estádio do Trabalhador desde o início da atual passagem pelo Resende, Ailton considera que a boa atuação de seus comandados aliada ao incentivo dos torcedores fará com que o time alcance o título dentro de casa:

``Estamos confiantes no desempenho que mostramos no nosso estádio, mas não podemos nos apegar apenas ao retrospecto. Precisamos nos impor desde o início e fazer valer a vantagem de jogar em casa. Espero estádio cheio para este jogo, que é especial para o Resende. Acredito que o clube tem feito por merecer, já que manteve espinha dorsal no elenco desde o ano passado, o que é algo que nos propicia brigar por grandes coisas. Penso que o bicampeonato da Copa Rio será importante também para as pretensões do próximo Carioca, pois o Resende poderá buscar campanha que bata de frente com os clubes da capital. Mas, para que isso tudo aconteça, temos que ter boa atuação, que seja digna da taça. Conto com a torcida para que a gente renda nosso melhor futebol e supere a Portuguesa.´´

A finalíssima da Copa Rio será a 20ª partida de Ailton na atual passagem pelo Resende. Até aqui, foram cinco jogos pela Série D e 14 pelo torneio estadual. Com 56,14% de aproveitamento, ele soma oito vitórias, oito empates e três derrotas. Após o 0 a 0 no duelo de ida contra a Portuguesa, o Gigante do Vale joga neste sábado, às 15h30, no Estádio do Trabalhador.




Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: