terça-feira, 17 de novembro de 2015

Zagueiro do Avaí espera manter retrospecto positivo contra Joinville‏

O Avaí terá verdadeira decisão nesta quarta-feira (18/11), às 21 horas, no estádio da Ressacada, contra o desesperado Joinville. No momento, o Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série A com 35 pontos, quatro a mais que o JEC, lanterna da competição.

Para vencer o confronto estadual, o time azurra terá trunfo: o retorno do zagueiro Emerson. Com o camisa quatro em campo, o Avaí tem aproveitamento melhor e também sofreu menos gols no Brasileirão.

Até o momento, Emerson atuou em 22 partidas e nesses compromissos o Avaí teve sete vitórias, três empates e 12 derrotas, aproveitamento de 36% dos pontos. Além disso, o time sofreu 34 gols nas partidas que Emerson esteve em campo (média de 1,54 tentos sofridos por jogo). O Leão sem Emerson atuou em 12 jogos, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de 30% dos pontos e também teve a média de gols sofridos mais elevada com 21 gols (média de 1,75).

Ciente dos números, Emerson acredita que precisa melhorar o aproveitamento para manter o Avaí na Série A.

``Fico contente em saber que comigo em campo o time tens números mais positivos. Porém, estamos em situação difícil, precisamos melhorar e acredito que vamos conseguir isso com os treinamentos que a gente tem feito recentemente´´, ressaltou o zagueiro que tem fama de ser artilheiro.

No total, Emerson tem 181 jogos com a camisa azurra, sendo 11 deles contra o Joinville. O retrospecto diante do JEC é positivo com seis vitórias, dois empates e três derrotas. O defensor espera manter o bom desempenho para ajudar a afastar o Avaí do Z-4. “Diante do Joinville tenho um bom retrospecto e isso é importante porque precisamos vencer de forma urgente nesse momento. Temos que ter muita dedicação e entrega. Só assim vamos vencer”, projetou o camisa 4.

A pausa de 10 dias no Brasileirão, em virtude das eliminatórias para Copa do Mundo, serviu para o Avaí fazer mudança na sua comissão técnica. Saiu Gilson Kleina e entrou Raul Cabral. Emerson elogiou o novo treinador.

``Estamos treinando bastante com a entrada do Raul. Temos que nos adaptar a filosofia de trabalho dele. É técnico jovem e competente. Ele conhece bem o grupo e isso é importante para a essa reta final do campeonato´´, concluiu.

Números do Avaí com Emerson em campo na Série A

22 jogos – 7 vitórias, 3 empates e 12 derrotas (36% de aproveitamento)

34 gols sofridos (média de 1,54 tentos sofridos)

Números do Avaí sem Emerson em campo na Série A

12 jogos – 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas (30% de aproveitamento)

21 gols sofridos (média de 1,75 tentos sofridos)



Fonte: AV

Nenhum comentário: