sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Fábio Cunha vai comandar Taboão da Serra na Copa São Paulo de Júnior

A diretoria do Taboão da Serra, o popular CATS, se reuniu com treinador Fabio Cunha e acertou sua contratação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O novo técnico chegou confiante e disposto a realizar campanha melhor que a do ano passado, quando a equipe taboanense, sob seu comando, ficou entre as cinco melhores do torneio e teve o artilheiro da competição.

Fábio Cunha foi apresentado oficialmente ao elenco e já vem trabalhando com o grupo no estádio municipal José Feres, em Taboão da Serra. Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube. Ele estava no comando do Diadema.

O novo treinador do CATS tem a difícil missão de levar o clube até a final do torneio. Para a diretoria, a chegada do novo treinador é muito importante principalmente pela experiência na Copinha.

``Aconteceu investimento muito grande da cidade de todas as partes para disputarmos o torneio, e precisamos de profissionais qualificados para que possamos representar bem o nosso município´´, disse o presidente do clube, Anderson Nóbrega.

Fabio Cunha tem vasta experiência na categoria de base, com passagens por Esporte Clube Primavera, Radium, de Mococa, Sport Club Dínamo (PR), Grêmio Barueri, Santo André, Ituano e Cats. Como treinador, auxiliar técnico e preparador físico no profissional teve passagens por Campinas, Rio Claro, Iracemapolense, Independente de Limeira, Tocantins, Sete de Setembro (PE), Red Bull, Operário (MT), Taboão da Serra e Diadema.

Em 2014, o Cats registrou sua melhor participação na Copinha. O clube ficou em quinto lugar na classificação geral do torneio, fez campanha impecável. Dos seis jogos que disputou, venceu cinco e perdeu nas quartas de final para o bicampeão Santos. A equipe taboanense na época comandada por Fábio Cunha marcou 15 gols, sofreu nove e teve o artilheiro da competição, o centroavante Gustavo, com nove gols, que foi negociado com o Criciúma.

Já neste ano, a equipe taboanense se classificou em primeiro lugar na sua chave, derrotou equipes mais tradicionais, como o Chapecoense (2 a 0), Santa Cruz (3 a 1) e empatou com o América (MG) (1 a 1). Na segunda fase, após a polêmica de ter pedido o mando de campo e ter que disputar o jogo em Osasco, foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, deu adeus à competição precocemente e não conseguiu repetir a boa campanha do ano anterior.

O Cats vai iniciar sua preparação para Copa São Paulo disputando dois torneios neste mês: a Copa Interestadual de Futebol Sub-20 Cidade Águas de Lindóia e a Copa São Roque Estadual de Futebol.



Fonte: Portal O Taboanense

Nenhum comentário: