sábado, 21 de novembro de 2015

Figueirense convoca torcida para jogo da permanência no Brasileirão

O Figueirense deu na última quarta-feira (18/11) mais um importante passo na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em pleno estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, o time catarinense derrotou a Ponte Preta, que ainda lutava por vaga na Libertadores, por 1 a 0 e chegou aos 39 pontos na tabela de classificação, ocupando a 15ª posição.

Num jogo equilibrado, a determinação e aplicação tática fizeram a diferença e foram fatores fundamentais para a vitória, é o que diz o lateral-esquerdo Marquinhos, que esteve em campo na última partida e completou 80 jogos com a camisa do clube.

``A Ponte está fazendo ótima campanha, tem equipe muito boa e rápida. Mas nós precisávamos muito dos três pontos, corremos até o último minuto e cumprimos aquilo que foi proposto pelo Hudson (técnico). Foi grande vitória´´, destacou o jovem atleta de 22 anos.

Com 17% de chances para o rebaixamento, segundo o site Infobola do matemático Tristão Garcia, o Figueirense vê no duelo deste final de semana, contra a Chapecoense, a possibilidade de praticamente se garantir na elite do futebol brasileiro. Inclusive, para este importante jogo, o zagueiro e capitão Marquinhos convoca a torcida para fazer um caldeirão no estádio Orlando Scarpelli.

``Será jogo diferente contra a Chapecoense, por tudo que envolve. Primeiro porque a vitória nos deixa em ótima situação, praticamente livre do rebaixamento. Além disso, tem a questão da rivalidade regional, que aumentou bastante nesses dois anos. Vamos colocar ritmo forte desde o início da partida para buscar o gol o quanto antes, e a torcida será fundamental. Precisamos do apoio deles para fazer o Scarpelli um caldeirão e sairmos com a vitória´´, concluiu o defensor alvinegro.

A partida entre Figueirense e Chapecoense acontece neste domingo (22), às 17 horas, em Florianópolis.




Fonte: AV

Nenhum comentário: