segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Diogo, ex-Palmeiras e Lusa, se transforma no maior artilheiro da história do Campeonato Tailandês

Em menos de um ano atuando na Tailândia, o atacante Diogo, ex-Palmeiras, Portuguesa e Flamengo, já conseguiu se transformar no maior artilheiro de uma edição do Campeonato Tailandês na história. No último domingo (15/11), ele anotou três gols na vitória do Buriram United sobre o Chiangrai, por 6 a 0, e chegou a 27 tentos na liga nacional, superando o recorde que pertencia ao também brasileiro Heberty, que havia feito 26 gols na edição de 2014, quando defendia o Ratchaburi.

``Fiquei muito feliz por alcançar esta marca. É feito importante na minha carreira e imagino que pode até ajudar a abrir espaço para outros brasileiros por aqui também´´, comemora Diogo, que tem a incrível média de um gol por jogo no Campeonato Tailandês – são 27 gols em 27 confrontos.

Desde que a liga tailandesa se profissionalizou, em 1996, nenhum jogador conseguiu fazer mais gols que Diogo em uma única competição. O brasileiro, aliás, é o grande destaque do futebol tailandês nesta temporada e tem ajudado o Buriram United a se manter vivo e muito próximo do título de todos os torneios do país. Afinal, seu time está invicto (21 vitórias e oito empates) e na liderança do Campeonato Tailandês, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Muang Thong, a cinco rodadas do término do campeonato.

``A felicidade foi maior ainda por vencermos jogo importante e abrirmos vantagem de sete pontos para o vice-líder, faltando só cinco rodadas para o fim do campeonato. Agora temos vantagem muito boa e só dependemos de nós. Temos que manter o foco nas últimas rodadas´´, afirma Diogo.

Além disso, o Buriram United está na final da Copa da Liga Tailandesa, que será disputada no próximo sábado (21), contra o Sisaket – nesta competição Diogo soma quatro gols em seis jogos – e na semifinal da FA Cup da Tailândia, que será disputada no dia 2 de dezembro, contra o Chainat – neste torneio o brasileiro tem três gols em quatro partidas.

Diogo também já conquistou um troféu pelo Buriram United. Foi em grande estilo. Logo em sua estreia oficial pelo clube, em janeiro deste ano, na final da Supercopa da Tailândia, o brasileiro saiu de campo como herói ao anotar o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass.

``Quero agradecer os meus companheiros e à comissão técnica do Buriram, pois sem eles eu nunca teria conseguido essa marca pessoal. Agradeço também à minha família e a meus amigos que sempre estiveram ao meu lado´´, finaliza.




Fonte: Comcept

Nenhum comentário: