sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ferroviária apresenta técnico para o Paulistão 2016

A Ferroviária apresentou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (13/11), o técnico que vai comandar a equipe no Paulistão 2016. Trata-se do jovem português Sérgio Vieira, que nesse Brasileirão atuou como analista técnico-tático do Atlético-PR.

Sérgio Agostinho de Oliveira Vieira, de 32 anos, foi centroavante profissional em pequenos clubes de Portugal, mas com apenas 21 nos decidiu dedicar-se exclusivamente aos estudos. Após a formação em cursos específicos de futebol na Europa, ele tornou-se observador tático do Sporting Braga, onde foi vice-campeão português e chegou à final da Europa League. O novo treinador grená também tem passagens por Acadêmica de Coimbra e Naval 1º de Maio, de Figueira de Foz.

``O Sérgio Vieira tem o perfil de técnico que a diretoria busca. É jovem, estudioso do futebol e tem experiência na Europa. Tenho certeza que ele irá cumprir os objetivos traçados pela diretoria´´, afirmou Carlos Alberto Salmazo, presidente da Ferroviária

Ainda com sotaque lusitano, Sérgio Vieira participou de uma entrevista coletiva e deixou claro qual a sua missão em Araraquara.

``Esperamos sempre contar com os melhores jogadores. Claro que sempre dentro da realidade do clube. Tenho certeza que após 19 anos a Ferroviária voltou para ficar. Espero dirigir uma Locomotiva que não possa ser parada´´, disse o comandante, com camisa social grená, que segundo ele foi escolhida especialmente para sua apresentação.

Ficha Técnica

Nome: Sérgio Agostinho de Oiliveira Vieira
Data de Nascimento: 15/01/1983
Naturalidade: Póvoa de Lanhoso, Portugal

Experiência Profissional

2015 – CA Paranaense Coach Técnico-Tático
2013/2014 – S.C Braga – Auxiliar Técnico
2011/2013 – Sporting C.P – Auxiliar Técnico
2009/2011 – S.C Braga Técnico
2007/2009 – Acadêmica de Coimbra
2006/2007 – Naval 1º de Maio

Cursos

- Curso de Informática e Gestão (NUFEC)
- Licenciado em treino desportivo de alto rendimento no futebol  (Escola Superior de Desporto Rio maior)
- XIX Curso Internacional de Atualização para Treinadores de Futebol  (Federação paulista de Futebol)
- UEFA BASIC
- UEFA Advanced Course
- Curso de 1º Nível (Federação Portuguesa de Futebol)




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: