segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Zagueiro do América-MG analisa campanha do acesso ao Brasileirão 2016

O América-MG está na Série A do Brasileiro, e Wesley Matos é um dos responsáveis pelo acesso. Autor do gol de empate por 1 a 1 contra o Ceará, no último dia 21, o zagueiro deixou sua marca em outras duas oportunidades (gol do empate contra o Atlético-GO, e vitória simples contra o Macaé), o que foi essencial para o desfecho da competição.

Além de encerrar o ano como o jogador com mais partidas na Série B pelo América-MG, ao lado do goleiro João Ricardo, com 37 jogos, o camisa 3 foi titular em todos os confrontos da temporada e esteve em campo 49 vezes, ficando fora de apenas um jogo na Copa do Brasil, um na Série B, e outro no Mineiro. Para fechar o excelente rendimento do ano, o site Footstats define, com critérios estatísticos, escolheu a seleção do campeonato: Wesley Matos e Renan Fonseca, do Botafogo-RJ, formam a zaga. Com lugar garantido na elite do futebol brasileiro em 2016, o Coelho fechou a temporada com empate sem gols no último sábado (28), contra o Botafogo, e entrou em férias.

​Vivendo momento único na carreira, o xerife da zaga falou sobre seu aproveitamento no América em 2015 - são 49 jogos na temporada, sendo 37 pela Série B, e 57% de aproveitamento.

``O que conquistei esse ano no América foi algo inesquecível para minha carreira. Consegui atingir sequência muito boa e isso só foi possível porque o grupo todo se dedicou e buscou melhorar a cada jogo. Mesmo com todas as dificuldades de campeonato de pontos corridos, conseguimos equilíbrio entre defesa e ataque e mantivemos bom desempenho em casa, que é essencial para ficar entre os quatro primeiros colocados. Tivemos momento de oscilação, mas vejo isso como ponto positivo, pois tivemos tranquilidade e foco para retomar o trabalho e voltar a vencer. O esforço foi recompensado alcançamos nosso principal objetivo, que era colocar o América na Série A de novo´´, disse.

Com o futuro ainda indefinido, Wesley Matos fala sobre sua identificação com o América, mas frisa que pensa no melhor para sua carreira.

``Foi ano excelente para mim no América, e tenho grande carinho pelo clube. Mas tenho conversado com meus familiares e representante, pois sei que a carreira de jogador é curta e preciso pensar no que é melhor para minha família. Já mostrei meu interesse pelo América à diretoria e vou aguardar para ver o que vai acontecer. Surgiram algumas situações que estão sendo conversadas. Ainda não tenho definição sobre o futuro, mas estou tranquilo porque mostrei meu futebol e acredito que não vai demorar para que tudo seja resolvido. Só peço a Deus para que o melhor aconteça´´, afirma.

Wesley Matos esteve em 37 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro e sofreu 37 gols, média de 1 gol/jogo sofrido. O xerife da zaga tem contrato com o América-MG até hoje (30/11/15).





Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: