sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ituano busca bi na Copa Paulista, titulo inédito para o Linense

Clube Atlético Linense e Ituano Futebol Clube decidem, em melhor de duas partidas, o titulo da Copa Paulista 2015. Caso haja empate na somatória dos dois jogos, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. O primeiro jogo da final será neste sábado (21/11), às 19 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins. O segundo acontecerá no próximo sábado (28), no estádio Novelli Júnior, o Majestoso da Vila Nova, em Itu.

O Galo de Itu quer reeditar feito de 2002 e parte em busca do bicampeonato. Já o Elefante do Noroeste chega pela segunda vez na final da competição e não pretende deixar escapar o titulo desta vez. O campeão garante vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro de 2016.

O Ituano foi campeão da Copa Mauro Ramos de Oliveira em 2002, depois de superar o Santo André na final. No jogo de ida, o Galo bateu o time do ABC por 5 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu. No jogo da volta, mesmo perdendo para o Ramalhão por 2 a 1, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o Ituano conquistou o titulo da competição, o segundo título do Rubro-negro naquela temporada, já que havia conquistado o titulo do Paulistão daquele ano.

Em 2003, o Galo de Itu chegou pela segunda vez na final da Copinha e teve como adversário o mesmo Santo André. Mas o Ramalhão deu o troco e sagrou-se campeão e o Ituano teve que se contentar como vice.

O Linense foi vice-campeão da Copa Federação Paulista de Futebol de 2007 (atual Copa Paulista). A competição daquele ano contou com a participação de 28 clubes do estado de São Paulo. Ao final de quatro fases, o Elefante decidiu o titulo com o Juventus.

No primeiro jogo da final, disputado no estádio Gilbertão, em Lins, o Linense perdeu de 2 a 1 para o Moleque Travesso. No segundo, disputado, no estádio da Rua Javari, em São Paulo, o Elefante venceu por 3 a 2, mas o resultado não foi suficiente para tirar o titulo do time da Moóca, que por ter realizado melhor campanha, jogava pela soma de dois resultados iguais. Com o vice-campeonato, o Linense garantiu presença na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008.

Este será o segundo confronto entre as duas equipes neste ano de 2015. No dia 20 de março, os rivais empataram em 0 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª rodada do Paulistão.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: