segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jogador do Jabaquara relata ao Sindicato maus tratos e fome

O site Denúncias do Futebol - www.denunciasdofutebol.com.br – recebeu na última semana grave denúncia de um atleta do Jabaquara Atlético Clube, que disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista e chegou até a fase decisiva, de que o clube da Baixada Santista vem submetendo os jogadores a maus tratos, fome e falta de condições básicas de moradia, como luz e água.

Ainda segundo o relato, as contas de luz e água estariam atrasadas há quatro meses, o que acabou acarretando os cortes.  A alimentação também seria inadequada. Há ainda casos de atletas que não conseguem a liberação para deixar o clube.

``Estamos completamente abandonados pelo administrador do clube. Por favor, nos ajude sindicato. Já não recebemos salários, a água e a luz estão atrasadas há quatro meses e jogadores alojados estão passando fome, sem energia e sem água. Precisamos de vocês´´, escreveu o atleta no site.

Para evitar qualquer tipo de retaliação, o sindicato manteve em sigilo o nome do denunciante.

Diante do relato, o diretor do SAPESP, Mauro Costa, foi até Santos, na sede do Jabaquara, averiguar a situação e foi recebido pelo gerente geral do clube, Vitor e seu auxiliar, Fabiano.

``Conversamos e me explicaram que o investidor Soleil Sports tem contrato de responsabilidade pela gestão do futebol, que nesse caso não está sendo cumprido. Assim, o único responsável passa a ser o clube. Caso essas pendências não sejam regularizadas as consequências trabalhistas ficarão para a agremiação´´, explicou Mauro Costa, que conversou com o presidente, Manoel Rodrigues Gonzalez, por telefone, durante a visita.

``De imediato, o presidente do Jabaquara assumiu a situação e tomou as providências necessárias para resolução dos problemas, que eram a falta de alimentação e rescisão de contratos. Mais uma vez, com nossa intervenção conseguimos resolver os problemas amigavelmente em prol dos atletas, sem necessidade de medidas judiciais´´, comemorou Costa.

Fundado em 1947 e responsável pela grande maioria das conquistas trabalhistas dos atletas profissionais de futebol, o SAPESP mais uma vez cumpriu o seu papel de defesa com excelência, conforme prega a missão da entidade.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: