sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Elkeson corre atrás do bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia

O cenário não é novidade para Elkeson e o Guangzhou Evergrande. No dia 9 de novembro de 2013, a equipe comandada pelo próprio brasileiro, ao lado de Muriqui, Conca e do técnico Marcello Lippi, comemorava o inédito título da Liga dos Campeões da Ásia. Pouco mais de dois anos depois, o time chinês conquistou mais dois títulos nacionais e está novamente na final da competição.

Desta vez, com outros jogadores de destaque na equipe e comandada por outro técnico campeão do mundo, o Guangzhou tenta neste sábado (21/11), contra o Al Ahli, o bicampeonato da Liga. Após empatar a primeira partida em 0 a 0, em Dubai, o atual pentacampeão chinês joga pela vitória simples para sair de campo com o tão sonhado título.

Considerado ídolo pelos torcedores, Elkeson quer entrar para a história como o primeiro brasileiro a conquistar duas vezes o torneio continental.

``Ninguém tem dúvida de que será partida muito equilibrada. Estamos falando de final de Liga dos Campeões da Ásia e as duas melhores equipes conseguiram chegar até esse ponto. O Guangzhou precisa ter tranquilidade, botar a bola no chão, jogar nosso futebol da mesma forma como sempre fizemos, e aproveitar as oportunidades que surgirão ao longo da partida para matar o jogo. Não podemos dar liberdade para que o nosso adversário, através dos seus principais jogadores, encontrem espaços dentro de campo e criem jogadas ofensivas. Por estarmos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, acredito que eles venham para cá para jogar fechados, tentando aproveitar os nossos erros e explorando os contra-ataques. Sabendo que todas as bolas de ataque do Al Ahli passam pelos pés do Everton Ribeiro, nossa equipe tem que fazer marcação forte em cima dele para impedir que o adversário ameace nosso sistema defensivo´´, afirmou Elkeson.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: