terça-feira, 27 de outubro de 2020

Após nova experiência na Série B pelo Oeste, técnico Thiago Carpini valoriza amadurecimento


Um dos treinadores mais jovens do futebol brasileiro, com 36 anos, Thiago Carpini acredita viver temporada de evolução profissional. Ele assumiu o comando do Guarani em agosto de 2019, na última posição da tabela e com a missão de evitar o rebaixamento na Série B. O trabalho deu resultados e a equipe conseguiu a permanência.

Carpini também comandou o Bugre na disputa do Paulistão 2020. Presente no grupo da morte, ao lado de Corinthians, Bragantino e Ferroviária, o Guarani liderou a chave durante boa parte da competição. E terminou o Troféu do Interior com o vice-campeonato.

No final de setembro, Carpini aceitou o desafio de comandar o lanterna Oeste, de Barueri, na Grande São Paulo, na Série B. Mas a bagunça que vive o clube o fez deixar o Rubrão, o que não fez o treinador lamentar e sim a valorizar a nova experiência na competição.

``Tem sido um ano muito importante para a minha evolução como treinador, com o trabalho diário, as partidas e o estudo da parte tática. Tudo isso tem me capacitado ainda mais. Sabia do desafio que seria assumir o Oeste, e acredito que a continuidade poderia ter rendido bons frutos. De qualquer forma, optamos por seguir caminhos diferentes. Fica o aprendizado e mais uma experiência no Brasileiro´´, avaliou o treinador.

De olho na sequência da temporada, Carpini visa o próximo passo. Enquanto analisa o melhor projeto para a continuidade da sua carreira, o treinador mantém rotina de estudos e análises táticas.

``Sou profissional livre no mercado e aberto a ouvir propostas. Já tenho recebido algumas sondagens de equipes que disputam as Séries B e C, além de oportunidades para os estaduais do próximo ano. Vou avaliar o melhor projeto, que se encaixe dentro daquilo que acredito. Enquanto isso, sigo estudando, assistindo jogos e me preparando para o próximo desafio´´, concluiu.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: