quinta-feira, 22 de julho de 2021

Aos 18 anos, zagueiro Tití ainda festeja a primeira vez no time titular do Guarani


O dia 20 de julho de 2021 ficará guardado de forma especial na trajetória do jovem João Pedro Quintino da Silva. Soa estranho chamá-lo pelo nome completo porque ele é conhecido mesmo pelo apelido: Tití. E, na terça-feira (20/7), no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, o zagueiro do Guarani realizou o sonho de infância de disputar a primeira partida como titular na equipe profissional.

Após ser acionado em quatro oportunidades saindo do banco, o jogador recebeu a chance ao atuar na vaga de Ronaldo Alves, contundido.

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série B

``Foi experiência muito boa, jogando com atletas que estão há bastante tempo no meio do futebol. O treinador passou bastante confiança, o grupo me acolheu muito bem e pude fazer grande partida´´, disse o garoto revelado na base.

Para lidar com a pressão e a ansiedade antes da partida, Tití contou com a ajuda especial daquele que viria a ser seu parceiro de zaga no jogo.

``Fiquei um pouco nervoso, algo normal, mas recebi muita confiança. O Thales é meu companheiro de quarto na concentração e falei bastante com ele. Ele me deu dicas e ajudou bastante´´, recordou.


Thales, colega de posição, aliás, é uma espécie de mentor do jovem de 18 anos.

``Temos relação boa e criamos amizade forte. Considero ele como irmão dentro do elenco´´, contou Tití.

Natural de Itatiba, Tití iniciou sua trajetória no clube aos 15 anos, ao ser aprovado num teste durante jogo-treino da escolinha em que ele atuava com o Guarani. Após passagens pelas equipes sub 17 e sub 20, chamou a atenção durante a disputa da Copa Paulista no ano passado. Foi promovido e é mais um dos muitos talentos da base integrados ao profissional.

``O Guarani vem fazendo grande projeto com a base, ótimo trabalho na revelação de jogadores. Isso passa confiança para quem está no sub 15, sub 17 e sub 20 de saber que quem sobe está recebendo oportunidade no profissional´´, explicou.

Passada a ansiedade pela estreia e cada vez mais à vontade em campo, Tití aguarda agora pela chance de poder vestir a camisa do Guarani com o Brinco de Ouro cheio. E para poder realizar mais um sonho.

``Saber que meu pai e minha mãe estarão me assistindo da arquibancada´´, disse.

O Guarani, defendendo a sua presença no G4 da Série B, volta a campo no domingo (25), às 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, para medir forças com o Vasco.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: