terça-feira, 27 de julho de 2021

Elano está rindo à toa com desempenho e liderança da Ferroviária na Série D


Faltando ainda seis rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária caminha firme para a quase certeira classificação em primeiro lugar do Grupo A6. Com excelente desempenho, após as oito primeiro partidas, a Locomotiva de Araraquara está disparada na liderança com 19 pontos e nove de diferença em relação ao quinto colocado, o primeiro fora do G4, o Rio Branco-VN, do Espírito Santo.

Lembrando que após 14 jogos, ou seja, sete no turno, já disputados, em mais sete no returno, os quatro primeiros colocados de cada um dos oito grupos garantirão classificação à segunda fase.

Clique aqui e confira como foi a 8ª rodada da Série D

Após vencer o Boa Esporte-MG por 2 a 0, gols de 
Léo Castro e Gleyson, em Araraquara, no último final de semana, a Ferroviária volta a campo no domingo (1/8), diante do lanterninha Patrocinense-MG, às 16 horas, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG.

O técnico Elano exaltou o conjunto da Ferroviária em mais uma partida sem levar gols, diante do Boa Esporte. E está satisfeito com o desempenho do elenco.

``É o conjunto. A defesa tem feito o seu papel, mas o ataque tem pressionado a bola muito rápido, os meias, os volantes. A melhor defesa é também o ataque. Não estamos apenas nos defendendo: estamos defendendo bem e conseguindo fazer gols. O Boa é bem organizado e treinada e trouxe dificuldades. Mas foi jogo positivo por tudo que apresentamos´´, disse.


Já o goleiro Wagner, que defendeu um pênalti no final da partida e evitou o gol de honra do Boa, falou da importância da vitória.

``Agora começa a afunilar a competição e essa vitória, como o Boa estava em quarto lugar com 12 pontos, nos ajuda a distanciar e encaminhar a classificação. E a defesa de pênalti é como se fosse atacante fazendo gol. E manter essa sequência sem sofrer gols vale muito´´, comentou o goleiro.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: