sábado, 10 de julho de 2021

Em grande jogo em Erechim-RS, Novorizontino perde para o agora líder Ypiranga na Série C


Em grande partida realizada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, Ypiranga e Novorizontino mostraram porque são apontados favoritos na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro em 2022. Em duelo repleto de alternativas, a equipe gaúcha, provisoriamente na liderança isolada com 16 pontos, derrotou o time paulista por 3 a 2, sexta-feira à noite (9/7).

Apesar do revés sofrido fora de casa, jogadores e comissão técnica do Novorizontino elogiaram a apresentação da equipe. Na visão do técnico Léo Condé e do meia Anderson Rosa, o Tigre, que segue bem no G4 do grupo B com 13 pontos e na terceira colocação, teve o controle da partida em diversos momentos. Mas 
lamentou os gols sofridos em sequência, sempre que chegava ao empate.

Clique aqui e confira como foi a sexta rodada da Série C

``A equipe fez bom jogo. No primeiro tempo, tivemos o controle total da partida e, no meu entendimento, um pênalti não marcado, o que poderia ter dado outro rumo ao jogo. Sofremos o gol e saímos para o intervalo em desvantagem. Organizamos algumas situações, voltamos no mesmo padrão e conseguimos o empate. Tomamos o gol em seguida, mas a equipe não se abateu e buscou nova igualdade. Infelizmente, outro pênalti definiu o placar. Lamentamos bastante o resultado, mas saio satisfeito com a atuação. Se continuarmos com esse volume de jogo, temos tudo para continuar fazendo  grande campanha e alcançar o objetivo maior: a classificação à próxima fase´´, disse Condé.


Condé voltou a elogiar os jovens atletas da, que entraram no decorrer da partida.

``Os garotos (Bryam e Romulo) entraram novamente muito bem na partida. Mesmo diante de situação adversa, mostraram personalidade e agregaram demais. Assim, conseguimos criar novas oportunidades para tentar empatar o jogo por mais uma vez´´, afirmou

Autor de um dos gols do Novorizontino, o meia Anderson Rosa também falou sobre o duelo. Ele marcou o primeiro gol com a camisa do Tigre, enalteceu a postura e pediu foco ao time.

``Fizemos bom duelo. Controlamos as ações, especialmente na primeira etapa e, no segundo tempo, voltamos com postura ainda mais intensa. Conseguimos a igualdade por duas vezes. Agora, precisamos levantar a cabeça pois temos dois jogos para fechar o turno e mais um returno inteiro pela frente para irmos em busca da classificação. O trabalho tem sido muito bem feito, nossa produtividade é boa dentro de campo e nós temos total capacidade para conquistar uma vaga na segunda fase. Vamos em busca disso´´, afirmou o meia.


 


Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino - Foto: YFC/GIRAMUNDOS.BR


Nenhum comentário: