quinta-feira, 8 de julho de 2021

Marcelo, atacante da base, é outro garoto a brilhar com a camisa do Ituano


Faltando 11 minutos para acabar o jogo contra o Figueirense, o placar apontava 0 a 0. Jogando em casa, o técnico Mazola Júnior sabia na importância da vitória em casa. E não teve dúvida em lançar o garoto Marcelo Mineiro, de 18 anos, revelado na base.

``Foi momento muito feliz. Senti frio na barriga como todo jovem quando sobe para o profissional sente. Ainda bem que deu tudo certo e estreei muito bem´´, falou o atacante.

Clique aqui e confira como foi a sexta rodada da Série C

Foi a primeira vez que Marcelo foi relacionado para um jogo do profissional. Ele não participou do gol que saiu quatro minutos depois após a sua entrada, mas a vitória veio.

Marcelo Costa chegou ao Ituano para o sub 15 em 2018. Jogou 18 das 20 partidas no Campeonato Paulista e marcou quatro gols. No ano seguinte, ele subiu para o sub 17 e continuou jogando como titular. Fez 24 dos 26 jogos e marcou outros quatro gols.

No ano passado, Marcelo subiu para o sub 20 e estava no elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o início da pandemia, em fevereiro do ano passado, as competições do Paulista ficaram prejudicadas.

Neste ano, treinando em alguns momentos com o sub 20 e outros momentos com o profissional, ele teve a oportunidade de fazer sua estreia. E percebeu as diferenças.

``Jogo do profissional é muito diferente da base. O jogo é mais pegado. Tem corpo a corpo. Tem que saber lidar com isso. Tem muita diferença, mas me senti à vontade´´, explicou.


Marcelo foi o quarto atleta da base lançado neste ano. Já estrearam no profissional o atacante Felipe Fonseca no Paulista, e nesta Série C estrearam o meio campo Aluísio e o goleiro João Victor, que jogou as últimas duas partidas.

Demonstrando personalidade, o atacante que nasceu em Monte Santo de Minas pediu para deixar o apelido da base.

``Quero deixar o apelido de Mineiro de lado. Prefiro ser chamado de Marcelo a partir da agora´´, pediu o garoto.

Mas não dá para esquecer o que ele fez na base. No Paulista sub 15, em 2018, Marcelo fez um dos gols na vitória por 4 a 0 contra o Oeste, na Vila Porto. No sábado (10/7), o Ituano volta a Barueri para enfrentar o Oeste. Agora no profissional do jovem Marcelo.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: