quarta-feira, 21 de julho de 2021

Menino da Vila, Paulo Mazoti busca repetir sucesso de antecessores no gol do Santos


O Santos sempre foi referência quando o assunto é revelar jogadores de linha, porém, nos últimos tempos, essa tradição se estendeu também aos goleiros. Exemplos não faltam, basta observar que atletas como Rafael Cabral, Vladimir e agora João Paulo e John também despontam na Vila Belmiro. 

Além desses, outro nome que começa a ganhar espaço na posição e que surgiu na base do Peixe é Paulo Mazoti. Aos 21 anos e desde os 11 no clube, o arqueiro divide sua rotina em atuações pela equipe, que disputa o Campeonato Brasileiro de aspirantes, com trabalhos conduzidos pelos professores Arzul e Juninho no profissional. 

Clique aqui e confira como foi a 12ª rodada da Série B

Vivenciando o sonho de tantos jovens, que desejam seguir carreira no esporte mais popular do mundo, o goleiro falou sobre a satisfação de defender a camisa santista. 

``É muito animador, estar em clube em que a base é muito valorizada e olhada com bons olhos. Como podemos ver nesses últimos anos, os raios também caem no gol do Peixe e o Santos está revelando grandes goleiros. Algo que me anima muito e, com isso, passo a ganhar confiança para continuar trabalhando´´, afirmou o atleta.  

Clique aqui e confira como foi a 8ª rodada da Série C

Um dos destaques no empate em 0 a 0, contra o Grêmio, na rodada passada da competição de aspirantes, Paulo Mazoti já teve o gostinho de ser relacionado pelo time principal em algumas das partidas da atual edição da Série A do Brasileiro. Entre essas oportunidades, estão os jogos contra o América Mineiro e Sport. 

Diante dessa experiência no time principal, o goleiro ressaltou como que esse contato com atletas há mais tempo no profissional está ajudando no seu desenvolvimento.  

``É muito importante estar treinando com os profissionais, poder vivenciar o dia a dia. Ao estar com os melhores, aprendo muito a cada treino observando meus companheiros e escutando os conselhos´´, disse antes de completar. ``Trabalho todos os dias, esperando trazer muita alegria para a nação santista e aguardando ansioso por minha estreia no profissional. Sou menino da vila, e acredito que nosso sonho é poder mostrar a todos dentro de campo que o Santos vive em nossos corações, honrando o manto e respeitando a instituição´´, concluiu.

Clique aqui e confira como foi a 7ª rodada da Série C

 


Foto: Ivan Storti/Santos 


Nenhum comentário: