domingo, 25 de julho de 2021

Novorizontino vibra com vitória no clássico regional com Mirassol e vice-liderança na Série C


Não é à toa que o Novorizontino é candidatíssimo ao título e uma das quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. A campanha e, principalmente, o futebol apresentado no grupo B da Série C vem mostrando que o Tigre de Novo Horizonte, que sempre esteve dentro do G4 ao longo do turno, está no caminho certo.

No sábado (24/7), no encerramento do turno, ou seja, na 9ª rodada da Série C, o Novorizontino venceu mais uma vez. E foi no clássico regional diante do Mirassol (campeão da Série D em 2020 e que subiu, junto com o Tigre) por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. Gol do recém-contratado artilheiro Michel Douglas, que jogou pela segunda vez e marcou o segundo gol na competição. 

Clique aqui e confira como foi a 8ª rodada da Série C

Com 19 pontos, o Novorizontino terminou o turno na vice-liderança do Grupo 2, com a mesma pontuação do líder Ypiranga-RS, mas desvantagem de um gol nos critérios de desempate. 

O técnico Léo Condé exaltou os três pontos conquistados pela sua equipe, elogiou mais uma boa atuação do elenco e reiterou a força do grupo dentro da competição. Sem contar que encheu a bola dos jogadores, os grandes responsáveis pela excelente fase do Tigre;

``A vitória é muito importante por tudo que representou: clássico da região, dificuldade do adversário e por ser o último duelo do turno. Criamos pouco no primeiro tempo, mas fizemos correções no intervalo e conseguimos marcar o adversário. Com isso, dominamos a primeira metade do segundo tempo e conseguimos o gol. A partir daí, tivemos chances para marcar mais vezes pelo amplo domínio. Mérito total dos atletas, que se doaram e honraram a camisa do Novorizontino em mais uma partida. Jogos assim mostram que somos elenco competitivo, caminhando bem dentro da competição´´, destacou o treinador.


Responsável pelo gol da vitória, Michel Douglas, que chegou ao seu segundo gol em dois jogos com a camisa do Novorizontino e falou sobre a importância da vitória e do bom início com o uniforme do novo clube.

``Muito bom começar minha jornada dessa maneira. Como atacante, sei que fui contratado com expectativa e proposta de ajudar o time. Estou conseguindo fazer isso marcando gols, que é o meu papel. Também entendo que a entrega não é só balançando a rede, mas cumprindo diversas funções em campo. Sabíamos que seria mais um jogo duro e, por isso, parabenizo a entrega dos companheiros. A equipe está  encaixada e queremos seguir nesse ritmo para alcançarmos o objetivo. Demos passo importantíssimo vencendo´´, afirmou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: