quinta-feira, 29 de julho de 2021

Para incentivar a leitura, Gustavo Scarpa promove sorteio de livros em rede social


Um jogador de futebol distribuindo clássicos da literatura. A notícia seria inusitada se o personagem em questão não fosse Gustavo Scarpa, atleta do Palmeiras que é conhecido pelo seu hábito de ler. O meia resolveu interagir com seus seguidores do Instagram sorteando cinco livros de sua coleção. Além de colocar um título novo na sua estante, um dos vencedores leva pra casa ainda outro presente, uma camisa usada pelo meio-campista.

Com quase 540 mil seguidores, é comum Gustavo Scarpa usar a literatura no seu Instagram para interagir com seus seguidores. Isso porque o jogador tem por hábito publicar divertidas resenhas de livros em seus stories, explicando o que ele achou de cada obra de maneira única e inusitada. Agora, pela primeira fez, o camisa 14 do Verdão usará um sorteio para promover a leitura.

Clique aqui e confira a vitória do Palmeiras diante do Fluminense

``O pessoal tem curtido muito as minhas resenhas. Comecei a fazer mais na brincadeira e gostaram, bombou no Twitter, a imprensa veio atrás da história. Então, resolvi sortear os livros porque sei que quem me segue também se liga no assunto. É uma forma de incentivar a leitura de maneira diferente´´, comentou o jogador.

Os títulos que serão sorteados no perfil do atleta são: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Vermelho e o Negro (Stendhal), A arte da Guerra (Sun Tzu), 1984 (George Orwell) e O Peregrino (John Bryan).

Clique aqui e confira a classificação do Brasileirão

O título Memórias Póstumas de Brás Cubas, inclusive, é uma das resenhas de maior repercussão de Gustavo Scarpa na rede. Ao opinar sobre uma possível traição de Capitu, personagem central da história, o jogador causou uma chuva de mensagens em seu perfil.

``Foi eu falar que ela traiu que eu recebi um monte de mensagens privadas. Algumas me dando razão, mas a maioria discordando do meu ponto de vista. Achei o debate muito bom, construtivo´´, completou.

A campanha segue no perfil de Gustavo Scarpa até o dia 5 de agosto. Depois que anunciados os vencedores dos livros, um outro sorteio define quem leva a camisa entre os cinco vencedores.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: